A exposição do artista e escultor mineiro Leo Santana ‘Do Outro Lado do Desenho’ está chegando ao fim no Rio de Janeiro. A coletânea que reconta a carreira do artista ficará na Galeria Scenarium até 31 de dezembro. O espaço estará com horário diferenciado em razão dos feriados de fim de ano.
Mundialmente conhecido por sua obra Drummond no Calçadão, instalada desde 2002 em Copacabana, o artista escolheu o Rio de Janeiro como ponto de partida para apresentar a diversidade da sua obra em uma nova trajetória. Em homenagem ao aniversário do poeta, Leo criou uma réplica da escultura que acompanhará a exposição pelo país e que já está batendo recorde de ‘selfies’.
Em 25 anos de criação, a escultura em bronze tem sido a manifestação principal do seu trabalho em diversos espaços públicos do Brasil e do exterior. Eternizadas em bronze, figuras importantes das artes e da história brasileiras foram homenageadas pela contribuição inestimável que deram à nossa cultura. A principal característica das esculturas em bronze de Leo Santana, figuradas em tamanho natural, é o fato de se relacionarem no mesmo nível do chão, sem pedestal, com o público circundante.
O histórico casarão do século XIX, totalmente restaurado e situado no coração do Rio Antigo, foi escolhido por Leo Santana para expor suas obras em razão da riqueza de contrastes presentes no lugar. A Galeria Scenarium é um espaço multicultural que reúne nos três pavimentos uma pequena parte do acervo de antiguidades e relíquias dos sócios do Grupo Scenarium.
Galeria Scenarium – ‘Do Outro Lado do Desenho’
A Galeria Scenarium estará fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, por conta das festas de fim de ano.
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 3147.9017
Entrada franca