Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 1 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Vinhos de Provence participam da 2ª edição do SIHRA

    Vinhos de Provence participam da 2ª edição do SIHRA

    06/10/2016Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Os vinhos de Provence participam da segunda edição do SIRHA, entre os dias 04 e 06 de outubro, no Riocentro. A maior região produtora de rosés do mundo será a patrocinadora oficial do Concurso Bocuse d’Or, além de harmonizar o Dîner des Grands Chefs, que acontece no dia 05 de outubro, no hotel Grand Mercure.

    Os rosés de Provence encontram naturalmente seu lugar na feira, apresentando toda a versatilidade de seu produto ao público final, além de realizar uma aproximação com o mercado de hotéis e restaurantes, que buscam constantemente inovações e produtos de qualidade para se renovarem.
    Em um estande ambientado com uma atmosfera bem provençal, os visitantes terão a rara oportunidade de degustar livremente 15 diferentes vinhos rosés de 3 denominações (Côtes de Provence, AOP Coteaux d’Aix-en-Provence, AOP Coteaux Varois-en-Provence). Os representantes estarão à disposição para fazer negócios, esclarecer dúvidas e acompanhar as degustações, realizando uma verdadeira imersão no universo dos melhores rosés do mundo. Os vinhos da Provence também poderão ser degustados no Lounge VIP da feira. 




    Há 10 anos, época em que os vinhos rosés eram quase ausentes das mesas brasileiras, os Vinhos de Provence acreditaram no potencial do Brasil e investiram num longo trabalho de promoção dos seus rosés. Os números demonstram esta tendência. Segundo dados da Alfândega, em 2013, as vendas dos rosés de Provence no Brasil aumentaram 170% em volume e 153% em valores. Em 2014, enquanto o país vivia uma crise econômica, as vendas registravam um aumento de 25% em volume e 30% em valor. Em 2015, indo contra a corrente de um mercado deprimido, quando as importações de vinho caíram 11%, os rosés de Provence mantiveram seu crescimento com um surpreendente aumento de 24% em valores.

    “Já faz alguns anos que trabalhamos para posicionar os Vinhos de Provence no Brasil como um vinho descontraído, que se bebe em todas as ocasiões, priorizando a qualidade dos vinhos e seus bons preços. Esse trabalho institucional rendeu frutos graças ao investimento de alguns vinhateiros, que asseguraram uma forte presença dos Vinhos de Provence no mercado, nos tornando líderes incontestáveis dos vinhos rosés no Brasil”, declara o diretor do Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence (CIVP), Eric Dufavet, explicando o crescimento da marca, na contrapartida da desaceleração do mercado vinhos.

    Perfeito para o clima brasileiro, o rosé da Provence se consome fresco e acompanha bem qualquer refeição, da carne vermelha aos frutos do mar, da salada ao petisco, da cozinha regional aos pratos mais sofisticados. Aromático, mas seco, ele vai bem em todas as ocasiões, podendo acompanhar um jantar ou um aperitivo à beira da piscina. Além do aroma encantador, o leque de cores sedutoras surpreende os amantes do vinho.

    SIRHA vinhos de Provence
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins

    01/07/2025

    Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela

    01/07/2025

    Governo já disponibilizou 800 passagens aéreas a esportistas e incentivou mais de R$ 21 milhões pelo FazAtleta em três anos

    01/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins
    • Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela
    • Governo já disponibilizou 800 passagens aéreas a esportistas e incentivou mais de R$ 21 milhões pelo FazAtleta em três anos
    • Descubra Novos Sabores: Receitas Criativas para Surpreender na Cozinha
    • Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros
    • Ribalta Carioca – Clássicos do Teatro
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.