A marca internacional TRESemmé, reconhecida por seus produtos de qualidade profissional que entregam resultado de salão todos os dias, lança TRESemmé Proteção Térmica. A nova linha, que chega ao mercado em abril, protege os cabelos dos danos causados pelo calor excessivo dos secadores, chapinhas e modeladores.

“A Unilever trouxe TRESemmé para o Brasil com o objetivo de democratizar a qualidade e os resultados dos produtos utilizados nos salões. Para que isso aconteça, é preciso nos atentarmos para todas as necessidades das consumidoras brasileiras, inclusive a de garantir que seus cabelos se mantenham bonitos e saudáveis mesmo com o uso cotidiano desses aparelhos”, afirma Marilia Zanoli, gerente de Marketing de TRESemmé.

O lançamento está alinhado com um estudo feito pela Unilever em parceria com o Ibope, “Brasileiras e os Cabelos”, em 2011, que constatou que 75% das mulheres possui pelo menos um secador em casa e que 31% normalmente seca os cabelos com o aparelho, número que sobe para 42% durante o período de inverno. O estudo foi realizado com 400 mulheres, de 25 a 45 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil.

A nova linha, composta por shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de tratamento, possui em sua formulação um complexo termo protetor, que forma uma película invisível sobre o fio, protegendo-o dos danos causados pela exposição excessiva ao calor. A fórmula ainda conta com Queratina e Vitamina E, um poderoso antioxidante, conhecido por suas propriedades de prevenção ao dano.

O lançamento de TRESemmé Proteção Térmica será marcado pela nova cor da embalagem, vermelha, com o objetivo de destacar o principal atributo dos novos produtos.