A Queda da Bastilha é um dos maiores marcos da História. Considerada o início da Revolução Francesa, gerou transformações políticas, sociais e econômicas não só para os franceses, como também para o mundo. E para celebrar os 235 anos dessa data tão importante para a França, o Le Cordon Bleu antecipa a data com um grande jantar assinado pelo time de chefs franceses Patrick Martin, Roland Villard, David Mansaud e os head-chefs da escola, Yann Kamps e Philippe Brye.

Para dar início à noite, Soupe à l´oignon – clássica sopa francesa feita com cebolas caramelizadas no caldo de carne, gratinada com queijo derretido e o Tartare de Saumon com remoulade e picles de rabanete.

Em seguida, serão servidos os pratos principais, os saborosos Bar de ligne et réduction de champagne com robalo e aspargos, redução de champagne e ovos mujol e o Boeuf en croûte, conhecido como filet Wellington, servido com mini legumes, purê Robuchon e molho bordelaise.

E para finalizar a experiência dessa noite histórica, Fuits Rouge – mousse de frutas vermelhas com calda de morango e a deliciosa Paris-Brest, sobremesa revisitada com pistache, framboesa e Hibiscus.

Serviço:

Signatures – Le Cordon Bleu

Endereço: Rua da Passagem, 179 – Botafogo

Data: 12 de julho, às 19h

Valor: R$ 690 por pessoa com harmonização de vinhos

Reservas: (21) 97236-3218 ⠀