Em comemoração à Independência do Peru, dia 28 de julho, o Chef peruano Marco Espinoza destaca o Buffet Peruano, que será oferecido todos os domingos de julho, das 11:30h às 17h, nas casas do Lima Cocina Peruana (Botafogo e BarraShopping).

No Buffet (R$149 por pessoa), uma seleção de sabores quentes e frios, tradicionais do Peru. Para começar, Butifarras, Ceviche Clássico, Tiradito de Salmão, Solterito de Quinoa, Papas a la Huancaina, Causa de Frango, Bruschettas de Polvo al Olivo e Choritos a la Chalaca (mexilhão).

Entre os pratos típicos, opções como o Lomo Saltado com batata frita, arroz e milho peruano; Aji de Galinha com batatas e arroz; Seco de cordeiro com feijão peruano; Arroz chaufa de camarões; e o Porco chifa agridoce com vegetais e arroz branco.

Para beber, a tradicional Inca Kola (R$15 o copo) e, para a sobremesa, Cupuaçu cremoso com suspiros; Suspiro Limeño e Encanelado.

“Nossa expectativa é dar aos nossos clientes uma experiência de degustar os pratos mais tradicionais em comemoração a uma data especial. Pratos que a gente não tem no cardápio da casa, que colocamos especialmente para o Buffet. Vamos usar insumos trazidos do Peru, como as batatas, os milhos e o refrigerante mais tradicional, a Inca Kola”, diz o Chef Espinoza.

Lima Botafogo:

Rua Visconde de Caravelas, 113 – Botafogo

Telefone para Reservas: 21 3647-3411Barra:

Avenida das Américas, 4666/ Loja 145/146 – Nivel lagoa – BarraShopping

Telefone para Reservas: 21 3190-7017