A montagem de uma exposição envolve muitos fatores e vai se compondo de acordo com sua construção, transformando todas as artes em uma arte única e harmoniosa. Com curadoria deIzis Kosta, artistas brasileiros de diversos pontos do Brasil terão obras exposta no Espaço Izis Kosta localizado em Campinas SP de 21/06 a 06/08/2024. O vernissage da exposição denominada “Unidos pela Arte”, ocorre dia 21 de junho às 19 h à Av. José Bonifácio 601 – JD Flamboyant – Campinas – SP. O vernissage será completamente registrado pelo conhecido fotografo das celebridades Marcos Ruggiero.

Os artistas irão expor suas obras produzidas a partir de materiais diversificados, cada qual com sua identidade, estando todos focados numa pluralidade de abordagens e expressões, dialogando com diferentes públicos. Representantes de várias cidades brasileiras, entre os nomes selecionados estão Armando Paolillo Jr, Carmen Moreira, Cristiane Maschietto, Elias Kosta, Flavia Mesquita, Gisele Faganello, Glaucia Felippe, Izis Kosta, Josie Mengai, Juarez Oliveira, Laura B., Luciano Júlio, Luiz Vieira, Marília Perez, Nelson Braga Jr., Patricia Lopes, Sueli Zinetti Dovigo.

A curadora Izis Kosta que também é artista plástica ressalta: “Unimos conhecimento, emoção e a vontade, e só então, a mágica acontece e a arte emerge inspirada pelo o que existe de mais bonito nos seres, a nossa arte. Do que precisa o mundo hoje? Afeto, beleza, puros sentimentos, menos julgamentos. A arte que está no seu interior, bruta, não revelada, contida ou protegida, livre ou adaptada, é o elo forte que esta exposição quer convocar. Este convite é para que se una a arte de artistas diversificados para que assim, juntos, possamos transpor as barreiras explícitas e veladas, que nos aprisionam o sentir, e impedem que lindas cores emocionais tornem o mundo um lugar ainda mais maravilhoso, com as telas da vida expostas em cada galeria íntima do coração. Que UNIDOS PELA ARTE lembre a você que a beleza de cada ser deve ser admirada, inclusive a sua”, conclui.

Serviço

Unidos pela Arte
Curadoria: Izis Kosta
Local: Espaço Izis Kosta
Endereço: Av. José Bonifácio 601 – JD Flamboyant – Campinas – SP
Abertura: 21 de junho, das 19h às 22h
Visitação: até 06 de agosto de 2024
Funcionamento: diariamente, até as 16:30hs. Aos sábados com hora marcada pela manhã das 9hs às 13hs
Assessoria de imprensa: Gisele Lahoz/ 17 991082421 – @giselelahoz