A cantora ANNA CONDEIXA, com mais de 30 anos de carreira artística e dois Cds gravados, se prepara para o maior de seus desafios …

Apresentar um novo show ‘DOLORES, UMA LEMBRANÇA VIVA’ dedicado a uma única compositora e, neste caso, não é uma qualquer – como bem diria Alcione – trata-se da grande compositora…DOLORES DURAN que nos deixou cedo demais, com apenas 29 anos, no ano de 1959 e, neste ano de 2024 completaria 94 anos é um grande privilégio.

Apesar da pouca idade, Dolores Duran deixou uma infinidade de sucessos em lindas composições e para esse show, a cantora ANNA CONDEIXA escolheu apresentar para seu público, as canções ‘A Noite do Meu Bem’, ‘Por Causa de você’, ‘A Estrada do Sol’ (de Tom Jobim e Dolores)’, ‘O Negócio é Amar’ (de Carlos Lyra e Dolores), ‘Se é por Falta de Adeus’, ‘Solidão’, ‘Ideias Erradas’ e ‘Pela Rua’ (de Ribamar e Dolores), ‘Castigo’, ‘Fim de Caso’, ‘Ternura Antiga’, ‘Se não é Amor’ e ‘Noite Paz’ para seu variado repertório.

Neste novo show, ANNA CONDEIXA será acompanhada pelos músicos Jimmy Santa Cruz no contrabaixo e violão e pelo pianista Fernando Costa.

A cantora ANNA CONDEIXA comenta; “Somos de décadas distantes, o que não impediu que, ao despertar para o encanto e a importância da Música como Arte, eu passasse a me interessar sobre os cantores e compositores já famosos daquela época. Assim, cheguei a Dolores Duran. Logo, sua poesia e melodias essencialmente românticas e dolentes me impressionaram demais e, ao longo da minha estrada musical passei a ter a presença de Dolores em meu repertório. Hoje, Dolores Duran traz de volta à memória dos amantes da legítima música popular brasileira, o reconhecimento de ter sido uma letrista iluminada e cheia de sentimento, muitas vezes sofrido e em outro momento, alegre. Mas ela continua indiscutivelmente uma grata e Viva Lembrança! E é por isso que vamos cantá-la e saudá-la agora!”

O Local do Show:

O Fino da Bossa é um Piano-Bar clássico,anexo à galeria de arte contemporânea New Gallery, que possibilita a realização de diversos eventos que buscam unir música, cultura e artes em um só espaço.

O piano-bar, localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, oferece uma proposta intimista e aconchegante com uma decoração charmosa, que remete aos clubes de jazz de Nova Iorque, além de entregar boa música e os tradicionais coquetéis da noite paulistana.

A casa apresenta o propósito de resgatar a tradição das antigas casas de MPB, proporcionando um lugar onde as pessoas possam se conectar com a música por meio de uma experiência transformadora, com qualidade musical e acústica, ambiente sofisticado e elegante, que promova a poesia e o próprio cancioneiro popular.

Abrindo espaço para novos artistas e músicos consagrados, conta com 40 lugares em seu espaço físico, mas também proporciona a experiência para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, com a transmissão ao vivo dos seus shows em seu canal no Youtube

Além disso,o Fino da Bossatambém é um projeto cultural que chega para entregar um atendimento e serviço de A/B de qualidade e que tem como objetivo ser reconhecido nacional e internacionalmente, por sua relevância na promoção da música popular brasileira.

Show:*”DOLORES: UMA LEMBRANÇA VIVA”*

Com a cantora ANNA CONDEIXA e o pianista Giba Estebez

Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo

Duração: 70 min

Classificação Livre

Local: *O Fino da Bossa*

Avenida Faria Lima 473 – Itaim Bibi – São Paulo

Dia 26 de Abril 2024 – Sexta Feira 20:30h

Valor do ingresso: R$ 90,00

Mais informações pelo Sympla aqui:https://www.sympla.com.br/evento/anna-condeixa-no-fino-da-bossa/2378263