Ontem (05), foi comemorado o dia da Amazônia, a maior reserva natural do planeta, que é um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda a humanidade.

Rica em belezas, cultura e fauna, a Amazônia também é berço de uma das gastronomias mais incríveis do mundo, que deriva dos saberes e costumes indígenas.

O restaurante Namazônia, exalta a culinária do norte e transporta os visitantes para o norte, com suas cores inspiradas no vermelho do urucum, no preto do jenipapo, nas matas e a decoração com louças marajoaras, cestarias e uma parede de fitas de nossa senhora de Nazaré, protetora do povo da Amazônia.

Os pratos principais da casa são feitos à base dos peixes gigantes do Norte: pirarucu, filhote, tambaqui e dourada. O Namazônia também destaca o famoso tacacá, aquele da música da Joelma, o prato é feito com caldo de tucupi, extraído da mandioca, camarão seco e jambu, folha que causa uma leve dormência na língua, ou como dizem os paraenses “O jambu treme”.

Outra iguaria do norte que você encontra no Namazônia é o açaí, fruta pequena e de cor roxa, que tem um sabor inconfundível, mas o açaí do norte não é sorvete, ele é servido como guarnição, acompanhado de farinha d’água ou de tapioca, e na maioria das vezes com zero açúcar. Também é comum comer o açaí com peixe frito, camarão seco ou charque.

Essas iguarias Amazônicas, você encontra em São Paulo, no restaurante Namazônia, na rua Áurea, 361, na Vila Mariana. De terça à sábado, das 12h às 22h; aos domingos, das 12h às 18h. Informações pelo WhatsApp (11) 5083-4046. Instagram: @namazoniaoficial

O restaurante está disponível nos aplicativos de comida e também possui delivery próprio.