A Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, em parceria com a Drogaria Venancio, promoveu ação especial para os turistas que estavam na Cidade Maravilhosa para prestigiar o maior evento esportivo do mundo. São as Beauty Bikes, pop up stores móveis que ficam à disposição dos hóspedes de hotéis localizados na Zona Sul do Rio.
Foram selecionados produtos das marcas La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals, pensados para atender o turista que busca comodidade na hora de comprar produtos essenciais, como protetor solar, gel de limpeza, desodorante e hidrante corporal, além de itens voltados para cuidados com o cabelo.
As Beauty Bikes foram equipadas com espaço para aplicação de produtos, testadores e estrutura para sessões de maquiagem express. Nelas ainda foram distribuídos charmosos mapas de bolso do Rio de Janeiro que, além de dar dicas de programas turísticos, também explicam algumas expressões típicas do lifestyle carioca, como “altinha” e “malandro”.
A ação aconteceu de terça a sábado nos hotéis Golden Tulip Rio, em Copacabana, e no Marina Palace Rio, localizado no Leblon. No primeiro, o horário de funcionamento é de 8h às 16h. Já no Marina, o serviço da Beauty Bike fica disponível das 10h às 18h.
Sobre a Drogaria Venancio
Tradicionalmente carioca, a Drogaria Venancio foi criada em 1979 e hoje é uma das maiores redes de farmácias do país, com quase 40 pontos na cidade do Rio de Janeiro. A Venancio se tornou uma referência quando se fala da “nova farmácia”, com espaços que mais parecem lojas de conveniência do que simples drogarias, contando com organização primorosa dos produtos e mix diferenciado, repleto de itens de perfumaria e beleza de grandes marcas nacionais e importadas.
Inovação sempre fez parte do crescimento da empresa. A rede é a única do Rio de Janeiro a possuir lojas-conceito. São duas, uma na Barra da Tijuca e outra em Ipanema. A Venancio também foi pioneira no conceito de autoserviço em drogaria e conta com projetos sociais como o Saúde na Praça, que oferece exercícios físicos gratuitos para cerca de mil idosos, em cinco praças da cidade, e a Blitz da Saúde, que disponibiliza serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão e medição de glicose periodicamente nas lojas da rede.
Sobre a Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal
Líder global em cosméticos, a L’Oréal está presente no Brasil há 50 anos e concentra suas atividades em quatro divisões. A Divisão de Cosmética Ativa foi inaugurada em 2000, com a chegada ao Brasil da marca francesa La Roche-Posay. Hoje, a Divisão responde também pelas marcas Vichy e SkinCeuticals. Todas são marcas que têm como ponto de vendas principal as redes de farmácias.
La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals têm em seu portfólio produtos que associam a eficácia dos medicamentos à textura e apresentação física de cosméticos. Seus maiores diferenciais são os estudos clínicos, realizados pelos rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas, o que os tornam ótimos complementos aos tratamentos dermatológicos.