Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 22 de dezembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»O Boticário convoca cariocas para escolher as fragrâncias que melhor representam a Cidade Maravilhosa

    O Boticário convoca cariocas para escolher as fragrâncias que melhor representam a Cidade Maravilhosa

    19/08/2013Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Projeto Rio, Beleza Que Inspira chega à terceira fase. Votação popular decidirá as quatro fragrâncias que serão lançadas pela marca em 2014

    Até 7 de setembro, o Rio de Janeiro ficará tomado por bikes coloridas e totens de votação de O Boticário. A ação é a última etapa da criação de uma linha de fragrâncias em homenagem à cidade, que contou com a ajuda de milhares de cariocas e das quatro maiores casas de fragrância do mundo.

    Depois de receber mais de nove mil frases, imagens e ideias que resumiam o jeito de ser do morador do Rio, O Boticário foi às ruas captar cheiros de algumas das preciosidades citadas pelos cariocas como o mar do Arpoador, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, a Lapa e a brisa do calçadão de Copacabana. Todos esses conceitos e essências foram apresentados a um grupo de 50 cariocas e às quatro casas de fragrância Firmenich, Givaudan, IFF e Symrise – juntas pela primeira vez em um trabalho de cocriação. Nessa etapa, eles criaram, em colaboração, as oito fragrâncias que representam a essência do jeito de ser do carioca.

    Agora, na terceira e última etapa do projeto, O Boticário estima que milhares de pessoas participem da votação das quatro melhores fragrâncias, entre as oito finalistas. Além de 17 totens de votação itinerantes espalhados pelos quatro cantos do Rio, há urnas de votação em mais de 40 lojas O Boticário. “Qualquer pessoa pode votar. Basta querer participar desta declaração de amor ao Rio de Janeiro. Desde maio, quando começamos o projeto, contamos com a contribuição dos cariocas para todas as etapas. Agora, são eles que vão decidir quais são as quatro que mais representam a essência do carioca”, diz Ana Ferrell, Diretora de Comunicação e Branding de O Boticário.

    A coleção exclusiva de fragrâncias em homenagem à Cidade Maravilhosa será lançada em 2014, junto com a estreia do filme Rio, Eu Te Amo. Em uma parceria com a Conspiração Filmes, produtora do movimento #RioEuTeAmo, O Boticário é o principal patrocinador do projeto que, além do filme, inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações na cidade e nas redes sociais. O Boticário estará presente também nessas ações, declarando seu amor à cidade.

    Sobre #RioEuTeAmo

    Rio Eu Te Amo é a versão brasileira da franquia Cities of Love, idealizada e criada pelo produtor, roteirista e diretor francês Emmanuel Benbihy, que homenageia em filmes grandes cidades do mundo e que já produziu Nova York, eu te amo (2009) e Paris, eu te amo (2006).

    Rio Eu Te Amo é um projeto da Conspiração, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms, apresentado por O Boticário. O longa, que reunirá 10 episódios de renomados diretores nacionais e internacionais, começa a ser rodado em agosto de 2013 e tem previsão de lançamento em 2014. A distribuição no Brasil e na América Latina é da Warner Bros. As vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres.

    Entre os diretores estão Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha, e o mexicano Guillermo Arriaga. Além do filme, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações criativas e surpreendentes nas mais diversas frentes: comunitária, cultural, de esportes, entretenimento e lazer, em toda a cidade e nas redes sociais, até 2014.

    Sobre O Boticário

    Inaugurado em 1977, em Curitiba/PR, O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil em número de lojas e em faturamento, segundo a Associação Brasileira de Franchising. A empresa conta com mais de 900 franqueados e 3.550 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Produtos acessíveis, com sofisticação e tecnologia de ponta compõem o portfólio de mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes.

    Saiba onde votar: https://www.facebook.com/oboticario/app_585228438165129

    · 21 de agosto (quarta-feira) – Largo da Carioca e Calçadão de Bangu

    · 22 de agosto (quinta-feira) – Cinelândia e Calçadão de Caxias

    · 24 de agosto (sábado) – Barra da Tijuca e Campo de São Bento (Niterói)

    · 25 de agosto (domingo) – Recreio e Campo de São Bento (Niterói)

    · 29 de agosto (quinta-feira) – Praça Araribóia (Niterói) e Calçadão de Caxias

    · 30 de agosto (sexta-feira) – Lapa e Calçadão de Bangu

    · 31 de agosto (sábado) – Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins) e praia de Copacabana

    · 01 de setembro (domingo) – Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins) e Leme

    · 05 de setembro (quinta-feira) – Largo da Carioca e Largo do Machado

    · 06 de setembro (sexta-feira) – Cinelândia e Arpoador

    · 07 de setembro (sábado) – Aterro do Flamengo/ Praia Leblon

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Compras internacionais em 2025 exigem atenção com novas regras tributárias

    21/12/2025

    Renato e Raphael celebram 25 anos com gravação de novo DVD

    21/12/2025

    Jaque Sobrinho emociona família de Pocah em especial de Natal

    21/12/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Compras internacionais em 2025 exigem atenção com novas regras tributárias

    21/12/2025

    Renato e Raphael celebram 25 anos com gravação de novo DVD

    21/12/2025

    Jaque Sobrinho emociona família de Pocah em especial de Natal

    21/12/2025

    ‘Efeito Stranger Things’ muda estratégia das marcas

    20/12/2025

    Tons frios e brilho elegante marcam makes de fim de ano

    20/12/2025

    Sindvest e Firjan ampliam negócios internacionais da Fevest

    20/12/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.