A Intelbras (INTB3) inicia uma nova fase sob o comando de Henrique Fernandez, que assume como CEO a partir de 1º de abril. O executivo, com 17 anos de experiência dentro da empresa, terá a missão de dar continuidade ao crescimento sustentável da companhia, reforçando sua atuação em segurança, conectividade e energia.
🔹 Transição estratégica e foco na inovação
A sucessão foi cuidadosamente planejada para garantir uma continuidade estratégica nos negócios da Intelbras, que tem 49 anos de história. Fernandez substitui Altair Silvestri, que, após 20 anos como CEO, passa a integrar o Conselho de Administração da empresa.
Fernandez começou sua trajetória na Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), foi fundamental na criação da unidade de Segurança Eletrônica e ocupou cargos de liderança como Diretor Superintendente de Operações e Negócios. Formado em Engenharia Elétrica pelo Mackenzie, ele foi peça-chave no crescimento das áreas de Segurança e Tecnologia da Informação e Comunicação da companhia.
💬 “Meu compromisso como CEO é fortalecer pilares essenciais, como excelência operacional, valorização das pessoas e crescimento sustentável. Pretendo também intensificar a integração da Intelbras com seus parceiros e clientes, garantindo um relacionamento sólido e de longo prazo”, afirma Fernandez.

🔹 O legado de Altair Silvestri e os desafios do futuro
Com uma carreira de 45 anos na Intelbras, Altair Silvestri foi responsável por uma expansão acelerada da empresa, incluindo a diversificação de negócios e a abertura de capital na B3 em 2021, que levantou R$ 1,3 bilhão.
Agora, Fernandez assume a liderança com o desafio de manter o ritmo de crescimento da Intelbras, fortalecendo sua posição no mercado nacional e internacional.
Sobre a Intelbras
A Intelbras é referência no Brasil em soluções de segurança, conectividade e energia, atendendo residências e empresas. Com aproximadamente 6 mil colaboradores, a empresa está presente entre as melhores para se trabalhar no Brasil há 20 anos.
Atualmente, possui sete unidades no país, incluindo sua matriz em São José (SC) e fábricas em Minas Gerais, Amazonas, Pernambuco e Santa Catarina, além de exportar seus produtos para toda a América Latina.