O projeto é um ambiente colaborativo de criação, inovação e conexão, e o primeiro drop traz uma t-shirt, na cor Denim, tanto para o público feminino quanto masculino.
A Lemon Basics, pioneira em marcas de luxo no Brasil, apresenta a Lemon Lab: uma proposta inovadora de um laboratório de criação, inovação e conexão. Um espaço colaborativo onde empreendedores, comunidade e outras marcas podem se inspirar e promover a co-criação com clientes e parceiros.

Comemorando 10 anos de trajetória em 2025, a Lemon Basics, reconhecida por suas peças atemporais, bons cortes e tecidos premium como modal sustentável e alfaiataria de linho, dá um passo à frente com esse experimento que transforma ideias em novas possibilidades.
Moda consciente e design inovador
Para o primeiro drop, a Lemon Lab lança sua tradicional t-shirt em uma edição limitada na cor Denim, um azul profundo inspirado na estética do jeans, mas sem os impactos ambientais associados a ele. Essa peça exclusiva alia estilo e sustentabilidade, atendendo a quem valoriza o visual moderno do jeans, mas busca alternativas conscientes e tecnológicas.
O tecido, feito de modal premium, combina maciez e durabilidade, com produção sustentável que utiliza água de reuso e certificações de ponta, como CO2 Control®, Tencel®, e Biocel®.
- Tencel®: Fibras produzidas a partir de fontes renováveis de madeira, com um processo de fabricação de baixo impacto ambiental.
- Biocel®: Uma tecnologia inovadora que garante o equilíbrio entre conforto, funcionalidade e sustentabilidade, ideal para quem busca moda com responsabilidade.
As t-shirts estarão disponíveis em três modelos:
- Linha feminina: gola V e gola careca
- Linha masculina: gola careca

Uma nova perspectiva para o básico de luxo
“Com a Lemon Lab, nossa ideia é reinventar o básico de luxo, explorando novas modelagens, tecidos e tecnologias para criar peças únicas e inovadoras. Esse primeiro lançamento, a t-shirt na tonalidade Denim, simboliza perfeitamente nossa essência: uma peça-chave, versátil, elegante e responsável. Estamos muito felizes com esse novo momento que reflete o futuro da Lemon Basics”, destaca a CEO da Lemon Basics, Samanta Piacini.
A primeira coleção da Lemon Lab já está disponível nas lojas e no e-commerce da marca.
Com boutiques em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além do site próprio, a Lemon Basics veste mulheres de todos os corpos, com numeração do 34 ao 48, com peças atemporais, bons cortes e com alta qualidade nos tecidos modal premium e alfaiataria de linho.
Onde encontrar:
- BOUTIQUE RIO DESIGN BARRA: Av. das Américas, 7777 – 2° piso | Rio de Janeiro – RJ (21) 99191-4942
- LOJA SHOPS JARDINS: Rua Haddock Lobo, 1626 – 1° andar Jardins – SP (11) 99164-8805
- BOUTIQUE CIDADE JARDIM: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 1° andar | São Paulo – SP (51) 99578-7844
- BOUTIQUE IGUATEMI Av. João Wallig, 1800 – 2° piso | Porto Alegre (51) 99418-3281
- BOUTIQUE ELDORADO: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros (11) | São Paulo – SP (11) 96614-2772
Sobre a Lemon Basics
Pioneira em básicos de luxo no Brasil, a Lemon Basics nasceu em 2015 com o propósito de ressignificar o básico. Foi ideia da empreendedora Samanta Piacini, importar o conceito de luxury basic – exclusividade e qualidade premium aos básicos do dia a dia – com o propósito de inspirar um estilo de vida com mais versatilidade, essência e personalidade. Pesquisas minuciosas de matéria-prima e investimento em tecnologia resultam em básicos com tecidos superiores – que passam por rigorosos testes de qualidade. Somado a isso, o corte de alfaiataria e a impecabilidade no acabamento garantem o caimento diferenciado, característico da marca. Mais informações no site da marca: www.lemonbasics.com