Executiva chega com missão de impulsionar o crescimento da operadora no mercado brasileiro
A Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, acaba de anunciar a contratação de Aline Cavalcante para o cargo de Head Comercial. A executiva chega à operadora com a missão de impulsionar o crescimento da marca no Brasil, que projeta alcançar 150 mil assinantes até o final de 2025.
Para isso, a nova líder assume o objetivo de estreitar e fortalecer parcerias com os principais fornecedores e provedores do Brasil, além de ampliar a base de clientes finais. “Este é o momento de potencializar a presença da Zapping no mercado brasileiro e estou muito entusiasmada e inspirada pela capacidade técnica e de conteúdo da plataforma. O objetivo é reforçar nossa posição como a solução de TV via Streaming que realmente atende às necessidades do mercado”, detalha Aline.
Com mais de 20 anos de experiência como gestora no mercado televisivo, Cavalcante acumula passagens por grandes marcas do setor, como Fox, Disney&ESPN e SKY Antes de assinar com a Zapping, a profissional atuou como Chief Revenue Officer (CRO) pela Watch TV.

Em seu novo desafio, a Head Comercial da operadora relata o desejo de explorar novas oportunidades de mercado de forma a ser vantajosa a todos os envolvidos. “Além de plataforma e conteúdo, precisamos pensar nos nossos clientes como parceiros de negócio, uma relação que vai além da distribuição, comunicação e marketing tradicional. É relacionamento. Nosso foco é crescer com acordos win-win-win: ganha o cliente, ganha o fornecedor e ganha o cliente final. Com esse olhar seremos vencedores no jogo contra a pirataria”, adiciona.
Com o anúncio, a Zapping passa a contar com uma equipe formada por 23 colaboradores atuantes no Brasil. Além da nova contratação, recentemente a marca havia comunicado a mudança de seu CEO e fundador, o chileno Gustavo Morandé, para São Paulo. Somando a operação no Brasil, Chile, Equador e Peru, a equipe é formada por mais de 150 profissionais.
De acordo com Matías Délano, Country Manager da Zapping no país, hoje, a operadora conta com a melhor tecnologia para atender a TV do Brasil. “Já temos tudo pronto e instalado, só precisamos de alianças e distribuição. Aline vem para concretizar isso, transformando o Zapping na melhor plataforma de TV pela internet para provedores de todo o Brasil”, frisa Delano.
Uma TV sem cabos
Fundada em 2017, a Zapping oferece um serviço de streaming de TV, eliminando a necessidade de cabos e antenas, exigindo apenas uma conexão com a internet para funcionar. Com mais de 100 canais disponíveis no Brasil, a empresa é a única plataforma de streaming de TV independente com contratos para distribuir as principais emissoras do país, incluindo Grupo Globo, Simba Content (RecordTV, RedeTV! e SBT), Disney-ESPN, Band-Newco e Warner Bros. Discovery.
Lançado oficialmente no Brasil em 2023, o serviço pode ser acessado em diferentes dispositivos, como Smart TVs, notebooks e smartphones. Vale dizer também que a operadora disponibiliza diversos recursos tecnológicos aos assinantes, como o replay de até 7 dias, o Modo Turbo, no qual oferece o menor delay do streaming, e o HEVC, que possibilita ter alta qualidade de imagem consumindo menos dados de internet.
Sobre a Zapping
A Zapping é a plataforma líder de streaming de TV na América Latina. Combina tecnologia proprietária e entretenimento para oferecer a experiência de assistir televisão sem burocracias, apenas com internet. Em expansão, a empresa opera em países como Chile, Equador, Brasil e Peru.