Deus, pátria e família. São com esses pilares que Renato Araújo, do PL (Partido Liberal) se candidatou à prefeito de Angra dos Reis, no Município do Rio de Janeiro. Ele quer dar a cidade uma melhor visibilidade e, também, maior infraestrutura aos cidadãos. Karina Caldas é a vice-prefeita.

Uma Angra dos Reis renovada. Em seu governo, uma das prioridades é defender os direitos das pessoas portadores de necessidades especiais. Almeja, ainda, promover a inclusão cultural e econômica, não esquecendo da implementação da tarifa zero em transportes de aplicativos, o que facilitará o percurso ida/volta dos moradores de comunidades às suas residências.

Qualidade de vida é essencial para o bem-estar humano e pensando nisso, as medidas para a manutenção do saneamento básico não ficam de fora. E para tornar Angra um modelo nessa questão, haverá um programa de expansão e tratamento para as redes de esgoto, acabando com a poluição e oferecendo um ambiente mais limpo e uma moradia acessível às famílias de baixa renda.

Investir em esporte é uma maneira de estimular a interação de todos. E por esse motivo, Renato foca na prática das modalidades, com a vinda de novos projetos esportivos e competições internacionais, além da construção de espaços multifuncionais (ginásios).

A fim de valorizar e prezar a sustentabilidade, o programa ‘Lixo Zero’, dentro das escolas da rede municipal, ensinará aos estudantes a importância da coleta, fazendo com que aprendam que o descarte é dividido em plástico, papel, metal, vidro e orgânico. Outro fator se refere às iniciativas para a conservação ambiental e o consumo consciente dos recursos naturais (água, principalmente).

Em prol dos bichinhos de estimação, o desenvolvimento e a implementação de proteção animal, a instituição do Sistema de Identificação e o Cadastramento; a reestruturação de serviços do bem estar, a criação de um hospital veterinário e um trailer de castração por vários pontos de Angra dos Reis.

Conheça a Verdade | Renato 22 (renatoaraujo22.com.br).

Fonte: Thamiris Vieira