A Fundação Laço Rosa ilumina, no dia 2 de outubro, o monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, abrindo a programação do Outubro Rosa 2024. A cerimônia no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a partir das 19h00, receberá convidados e autoridades com o objetivo de chamar a atenção para a causa. O foco da campanha Laço Rosa esse ano é alertar sobre a importância da saúde mental para mulheres e familiares que recebem o diagnóstico de câncer de mama. A instituição tem projeto para promover 1.000 atendimentos psicológicos até 2025 e aguarda investimento financeiro de empresas para ampliar a doação.
As comemorações não param por aí. No dia 8 de outubro, acontecerá uma ação inédita, envolvendo 30 pacientes de diferentes regiões do país para uma atividade surpresa. No dia 19 de outubro, será a vez do PPG (Pavão Pavãozinho-Cantagalo), no RJ, onde fica a sede da Laço Rosa, receber a ativação de cadastramento feminino para o exame de mamografia iniciando o programa de navegação de pacientes na comunidade.
O movimento internacional “Outubro Rosa” acontece anualmente durante o mês de outubro e tem como principal objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos. Com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com leveza, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão, a Laço Rosa é referência no cenário nacional quando o assunto é câncer de mama.