A equipe da TvZero, liderada por Roberto Berliner, Leo Ribeiro e Sabrina Garcia, comemora a indicação de três longas para a Première Brasil de 2024 do Festival do Rio no ano em que a produtora carioca completa 30 anos de fundação. Os filmes “Kasa Branca” e “Malu” foram escolhidos para a disputa como longa de ficção e “Quando Vira a Esquina” foi selecionado para a mostra competitiva oficial de documentários, todos concorrendo ao Troféu Redentor.
O longa “Malu”, do diretor Pedro Freire, e coproduzido com a Bubbles Project, que foi exibido em janeiro na preimère do Festival de Sundance, traz no papel principal a atriz Yara Novaes, que encarna uma atriz desempregada, de 50 anos, moradora de uma favela carioca, que é obrigada a conviver com sua mãe racista, interpretada por Juliana Carneiro da Cunha, e a lidar com a relação desastrosa com sua própria filha, vivida por Carol Duarte, enquanto sobrevive das memórias de um passado artístico glorioso.
Lançar nova luz sobre as mulheres da Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, local considerado o mais antigo reduto de prostituição do Brasil, é a proposta de “Quando Vira a Esquina”, dirigido por Chris Alcazar. A produção é baseada na escuta das diferentes vozes de profissionais do sexo que trabalham na Vila Mimosa, localizada na zona norte da cidade. E “Kasa Branca”, do diretor Luciano Vidigal, cineasta da primeira geração de artistas do Nós do Morro, reconhecido por seu trabalho em projetos que retratam a vida e as questões sociais e raciais na favela e no asfalto – conta a história de Dé, um adolescente negro da periferia da Chatuba, Rio, que recebe a notícia de que sua avó está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela. O filme é em coprodução com a Sobretudo Produção, Tacacá, Cavídeo e Dualto.
A TvZero tem em seu portfólio filmes reconhecidos por crítica e público como “Nise – O Coração da Loucura” (Roberto Berliner), “Meu Nome é Daniel” (Daniel Gonçalves) e “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini) que acaba de ter a sequência anunciada.