A obra é um relato emocionante e inspirador da experiência da autora no Caminho de Santiago de Compostela, uma das mais antigas e reverenciadas rotas de peregrinação do mundo

A empresária Renata de Paula reuniu um grupo de amigos na Tiffany & Co no Shopping Iguatemi na noite de ontem,  para o lançamento do seu livro “O Caminho Começa na Volta” . A obra é um relato inspirador da experiência da autora no Caminho de Santiago de Compostela, uma das mais antigas rotas de peregrinação do mundo.

Estiveram no lançamento muitos amigos, entre eles Luiza Helena Trajano, o famoso arquiteto João Armentano, a promoter Fernanda Barbosa e muitos outros amigos. Toda a venda do livro foi revertida para o Instituto Ybi.

“O Caminho Começa na Volta” – Renata de Paula revela segredos do Caminho de Santiago em novo livro. Em uma jornada de autoconhecimento, superação e dicas práticas para peregrinos

Além de compartilhar as profundas transformações emocionais e espirituais que vivenciou durante os 16 dias de caminhada ao longo de 400 quilômetros, Renata também oferece aos leitores uma série de dicas práticas, essenciais para quem deseja encarar essa jornada. Desde como montar a mala perfeita, até a melhor maneira de se preparar fisicamente e mentalmente para a longa caminhada, o livro se torna um verdadeiro guia para futuros peregrinos.

“Ao longo do Caminho de Santiago, além das descobertas internas, aprendi muito sobre a importância de estar preparado. Cada item na mala, cada decisão sobre o percurso, influenciou diretamente na experiência. Quero compartilhar não só as emoções dessa jornada, mas também as lições práticas que aprendi e que podem ajudar outros peregrinos a terem uma experiência ainda mais enriquecedora”, comenta Renata.

Com uma linguagem acessível e envolvente, Renata de Paula entrelaça suas experiências pessoais, como o divórcio, mudança de país e a superação de desafios familiares, com conselhos práticos, criando uma obra que inspira e guia ao mesmo tempo.

“O Caminho de Santiago foi mais do que uma simples caminhada; foi uma transformação. Meu livro é um presente para aqueles que me perguntam sobre a jornada e que buscam não só inspiração, mas também orientação para embarcar nessa aventura”, revela a autora.