O consumidor brasileiro está tomando gosto pelo rum e buscando ativamente rótulos da bebida que são envelhecidos. Além disso, o rum está sendo usado como protagonista na coquetelaria, devido à sua versatilidade.
De olho nesse comportamento, a Weber Haus, uma das mais tradicionais destilarias do Brasil, apresenta o Rum Senõr Weber, envelhecido por 8 anos. Cuidadosamente desenvolvido ao longo de quase uma década, com excentricidade e ousadia na escolha das barricas de amburana, bálsamo, carvalho francês e americano, o rum possui perfil sensorial com toques finais de Sassafrás, que confere uma profundidade aromática e um toque de exotismo, e Jerez, que contribui com notas doces e complexas, enriquecendo a experiência sensorial. Estamos falando de um rum muito especial e trabalhado harmonicamente em cada uma das barricas. Um achado para os apreciadores, combinando a tradição caribenha com inovação brasileira.
Segundo Evandro Weber, diretor da Weber Haus, a decisão de lançar um rum envelhecido foi motivada pelo desejo de oferecer um produto inovador e diferenciado que pudesse competir tanto no mercado nacional quanto internacional. “O rum é uma bebida que tem muito a oferecer, especialmente quando falamos em produtos premium, que valorizam o tempo de envelhecimento e a complexidade dos sabores. Queremos mostrar que o Brasil não é apenas o país da cachaça, mas que também pode produzir runs de altíssima qualidade“, afirma.
A Señor Weber já conta com dois produtos no mercado: o Señor Weber Blanco e Oro.
O Rum Senõr Weber será comercializado em garrafas de 750 ML com teor alcoólico de 40% e o preço sugerido de R$ 599.