Nosábado, 3 de agosto, o “Aulão do Bem”,iniciativa do perfil de Instagram @balletaos60, idealizada por Lu Fernandez, em parceria com a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, promoverá um aulão de ballet para todas as idades. O evento, em prol do Rio Grande do Sul, contará com a participação especial da renomada bailarina Ana Botafogo, que bloqueou sua agenda nessa data, em prol da causa. As aulas ocorrerão em dois horários, às 12h e às 14h.

As doações já estão abertas e podem ser feitas por qualquer pessoa, independente da participação na aula. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 18 mil, que já foram destinados à plataforma “Meu Lar de Volta”. Esta plataforma desempenha um papel crucial ao conectar pessoas necessitadas com recursos para recomeços dignos, mapeando as necessidades de quem precisa de ajuda.

O “Aulão do Bem” oferece aulas mensalmente, ministradas pelas professoras Claudia Freitas e Mirian Lobo, sempre em apoio a uma causa. Lu Fernandez, que realizou o sonho de dançar ballet na maioridade, produz conteúdos em suas redes sociais para incentivar o público maduro a perseguir seus sonhos, desafiando preconceitos etários.

A edição de agosto busca somar-se a outras iniciativas que têm ajudado os moradores do Sul a reconstruir suas vidas após a recente calamidade que afetou o estado. Lu Fernandez explica que o “Aulão do Bem” do Ballet aos 60 é inclusivo, acolhendo pessoas de todas as idades, corpos e origens, sem distinção social ou econômica, celebrando a dança como uma expressão inclusiva e igualitária.

“Nosso projeto do ‘Aulão do Bem’ já completou um ano, e buscamos impactar ainda mais vidas. É gratificante ver pessoas recuperando sua autoestima e sonhos, independentemente da idade. Reunimos pessoas de todas as idades com o mesmo amor pela dança. Mas, neste momento, precisamos olhar para nossos irmãos do

Sul que precisam de ajuda para se reerguer. Todos são convidados a ajudar, participando ou não das aulas. Estejam conosco neste movimento de amor ao próximo”, diz Lu Fernandez.

Serviço:

Aulão do Bem – SOS Sul – com Participação especial de Ana Botafogo

Dia:03 de agosto – sábado

Horário:das 12h e às 14h

Doação:a partir de R$ 75,

Recursos destinados à plataforma @meulardevolta

Local: Theatro Municipal

Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – Próximo à estação de Metrô Cinelândia

A participação nas aulas possui vagas limitadas. Ao Atingir o número, será criada

uma lista de espera, para esta ou outras aulas.