A Seara Gourmet, marca que tem o propósito de levar experiências únicas, com matérias primas selecionadas e novas combinações de sabores para a vida das pessoas, acaba de lançar sua nova campanha, com filme institucional e de mortadela duplamente defumada Seara Gourmet, com um menu inédito assinado pelochefThiago Cerqueira.

A proposta da marca com a ação é apresentar uma nova experiência sensorial e valorizar todo o processo de inovação e qualidade dos produtos. A campanha inclui um filme institucional, dois filmes sobre produtos, destacando primeiramente a Mortadela Defumada Seara Gourmet, além de desdobramentos no ambiente digital, ações com influenciadores e peças para mídia OOH. A criação da campanha é assinada pela agência GALERIA.ag.

A novidade foi anunciada na noite de 4 de julho, em um “Bar Secreto”, uma filial do Guilhotina Bar, dentro da CASACOR 2024, com a presença de muitos convidados, entre eles as atrizes Juliana Paes e Thaila Ayala, o ator Leandro Lima, e os apresentadores Ticiane Pinheiro e Thiago Oliveira. A ativação do evento foi realizada pela agência ABLE2.

Toda a experiência está alinhada à proposta da nova campanha da Seara Gourmet. Com o garfo como ícone, sob o conceito “Só se for Seara Gourmet” e com muitoappetite apealem cada cena, o primeiro filme começa mostrando a produção artesanal que caracteriza a linha. Na sequência, é possível saborear com os olhos a suculência da costelinha com molho barbecue, a maciez da mortadela duplamente defumada e a textura do presunto Parma. Ao final entra a assinatura: “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”.

“Seara Gourmet através de seus produtos, entrega uma experiência única aos seus consumidores, então nada melhor do que unir a experiência que a CASACOR e o bar secreto oferecem com a experiência Gourmet, que só Seara Gourmet tem, para um momento tão inesquecível quanto o início de uma campanha. No evento apresentamos uma variedade e uma combinação de sabores que todos podem replicar em casa com os produtos que oferecemos na marca, então assim como tivemos uma experiência memorável, todos podem ter também. E Seara Gourmet é sobre isso, o valor de transformar dias comuns em momentos únicos. Não se trata apenas de um produto, mas de uma experiência sensorial completa. E é justamente este conceito que está presente nesta campanha. Começamos com mortadela duplamente defumada, mas outros produtos também serão destacados futuramente”, ressaltaTannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

Além disso, paraAna Coutinho, Head de Negócios da GALERIA.ag, a campanha reflete a experiência gourmet que o consumidor leva para casa, quando a escolha é Seara Gourmet. “É um orgulho para a GALERIA.ag lançar este trabalho que representa uma evolução no posicionamento de Seara Gourmet, e apropria da qualificação gourmet que é tão proprietária da marca, através da representação da experiencia única, extremamente sensorial, com appetite apeal em cada cena, reforçando a diferenciação, a superioridade e o premiumness da marca e seus produtos. Nessa campanha ainda apresentamos um elemento icônico, o garfo, que entra em cena como um importante asset, para a apresentação dos produtos”, finaliza.

Inovação

A marca convidou ochefThiago Cerqueira, do bar Guilhotina, para elaborar um menu inédito com os produtos de destaque da nova campanha e o premiado bartender, Alê D’Agostino, para harmonizar as opções de entradas efinger foodsexclusivos com a sua carta de drinks.

“Seara Gourmet é a marca que traz as Inovações que são porta de entrada para novas experiências sensoriais para o consumidor. É a marca que foca na entrega da experiência gastronômica e qualidade sensorial de alimentos preparados com matérias primas selecionadas e processos naturais e artesanais. Seara Gourmet tem produtos de sucesso como a costela com molho barbecue, que antes só tinha nas melhores steakhouses e a primeira e única Mortadela Duplamente Defumada do Brasil, que entrega um sabor diferenciado combinando a defumação com um mix de especiarias. Além disso, oferece diferenciação em relação ao mercado com uma pizza com mais de 12 horas de fermentação, o verdadeiro Presunto de Parma, produzido na província de Parma, com certificado de origem, e também o Jamón Serrano com 12 meses de maturação no sal marinho e certificado pelo consórcio Serrano”,contaRafael Palmer, diretor de marketing da Seara.

A noite de lançamento no Bar Secreto seguiu a tendênciaspeakeasy, projetado especialmente para a CASACOR pelo arquiteto Rafa Zampini. O espaço foi elaborado em tom moderno, intimista e irreverente, em linha com o estilo original americano dos anos 1920.