O mercado de food service tem passado por grandes transformações com o avanço da tecnologia. Atualmente, sistemas de gestão não só integram diversas áreas de um negócio e apoiam em suas atividades operacionais, mas também oferecem informações valiosas que ajudam donos e gestores na tomada estratégica de decisão, melhorando assim sua rentabilidade, o controle de custos, a produtividade, a integração com soluções parceiras, entre outros inúmeros detalhes do negócio.

A ACOM Sistemas, que desenvolve o EVEREST 3.0, ERP voltado para o Food Service, percebeu que, para muitos de seus clientes, a migração entre as formas mais convencionais de gestão, para um sistema mais robusto e integrado, gerava uma curva de aprendizado que levava um certo tempo para ser percorrida. Não apenas por conta da mudança de “mindset”, mas também porque a ferramenta explora detalhes da operação, que nem mesmo os clientes conheciam a fundo. Com isso, um sistema como o EVEREST, não era explorado em sua totalidade.

Assim surgiu a ideia de criar a “Academia ACOM”, um projeto voltado para ampliar o conhecimento dos gestores e operadores sobre o EVEREST 3.0. “A iniciativa tem como principal missão oferecer uma plataforma de capacitação contínua, acessível a clientes e parceiros interessados em impulsionar o desempenho de seu negócio”, diz Elaine Staichock, que atua como Líder de Equipe de Garantia da Qualidade na ACOM Sistemas, responsável pelo Projeto

O objetivo da Academia é aumentar o conhecimento dos clientes sobre a ferramenta, desenvolvendo a fluência no uso das funcionalidades do software, ajudando-os a construir uma operação mais forte, integrada e estratégica, com resultados consistentes e um crescimento saudável do negócio.

Os vídeos da Academia são produzidos com tecnologia de ponta, incluindo recursos como Inteligência Artificial. Os temas abordados são cuidadosamente selecionados para garantir que os conteúdos do EVEREST sejam apresentados em sua totalidade, e desenvolvidos de forma sequencial, alinhados às funcionalidades que o sistema oferece. As etapas incluem a apresentação do conteúdo, as configurações e parametrizações necessárias do sistema, até a forma como o usuário deve trabalhar para garantir 100% de aproveitamento da ferramenta.

“O conteúdo da Academia ACOM é continuamente atualizado para acompanhar as mudanças e melhorias nos produtos da empresa. Além disso, as áreas de estudo são divididas por interesse e operações, proporcionando um aprendizado prático e flexível. Essa flexibilidade permite que os participantes estudem no seu próprio ritmo, escolhendo o horário e o local que preferirem, garantindo uma conciliação eficaz entre os cursos e as atividades diárias de seus negócios”, explica Staichock.

Os participantes contam com acesso a uma equipe dedicada, pronta para esclarecer dúvidas sobre os conteúdos e treinamentos, e dessa forma, atingir o principal objetivo do projeto, que é transformar os gestores em experts no uso do EVEREST 3.0.

“Em um mercado dinâmico e altamente competitivo, a Academia ACOM se destaca como um recurso vital para empreendedores. Integrando tecnologia de ponta e práticas de gestão avançadas, nossa iniciativa prepara líderes para impulsionar o sucesso de seus negócios. Essa abordagem abrangente não apenas fortalece as habilidades individuais dos clientes, mas também promove uma cultura organizacional resiliente e adaptável, importante para enfrentar os desafios do ambiente empresarial em constante mudança” afirma a Coordenadora do projeto.

A intenção é que no futuro, a Academia ACOM vá além dos conteúdos voltados ao EVEREST, mas um portal em que clientes, parceiros e colaboradores possam ter acesso a conteúdos estratégicos voltados aos outros produtos ACOM, bem como conteúdos direcionados ao desenvolvimento e a gestão estratégica de negócios do Food Service e Distribuição.

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