Visitantes vão conhecer projeto que reforça a marca de Friburgo como Capital da Lingerie

Reconhecida como Capital Nacional da Moda Íntima por lei federal sancionada no último dia 11, Nova Friburgo está no caminho para conquistar o selo de indicação geográfica como a Capital da Lingerie. Para que os visitantes da FEVEST TREND 2024 conheçam mais sobre este processo que fortalece a economia local, o espaço do Sebrae vai promover uma série de atividades, incluindo palestras e um quiz com distribuição de brindes.

O estande do Sebrae na FEVEST será aberto, no dia 25, pela palestra de Paola Lohmann, pesquisadora do projeto de indicação geográfica de Nova Friburgo. Ela vai explicar o projeto em desenvolvimento pelo Sebrae, Unigranrio, Faperj e Sindvest, que após análise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) poderá possibilitar o uso do selo pelas empresas de moda íntima do município. A marca coletiva do polo de moda íntima, que vai servir de base para o selo, também será reforçada durante a Feira.

“A indicação geográfica levará a marca da cidade aonde nossos produtos chegarem, contribuindo para movimentar não só o mercado da moda, mas toda a cadeia de serviços existentes na região”, afirma a coordenadora do escritório regional do Sebrae em Nova Friburgo, Fernanda Gripp.

Programação do Espaço Sebrae na FEVEST

Além da indicação geográfica, outros temas serão tratados nas palestras do espaço Sebrae na FEVEST. Confira a programação do Sebrae Talks:

  • Dia 25, às 17h – Identificação Geográfica de Nova Friburgo como a Capital da Lingerie, com Paola Lohmann;
  • Dia 25, às 19h – Aprenda a vender no Mercado Livre: estratégias de sucesso para alavancar seu negócio, com André Santos;
  • Dia 26, às 13h – Força da imagem conceitual nas vendas, com Adriano José;
  • Dia 26, às 14h – Autoestima e bem-estar: a importância da imagem na construção da sua identidade, com Juliana Gripp;
  • Dia 26, às 16h – Liderança feminina na moda íntima: transformando o cenário e ocupando os espaços, com Fernanda Oliveira;
  • Dia 26, às 19h – Os principais marketplaces para o nicho de vestuário, com Bruno Mesquita e Gabriela Costa;
  • Dia 27, às 16h – Local X Global, com Alice Freitas;
  • Dia 27, às 19h – Polo gastronômico.

No estande, também serão feitos atendimentos aos empreendedores. O Sebrae participará ainda da abertura do evento e do FEVEST Talks, em rodas de conversa no primeiro e no último dia, abordando o futuro dos polos de moda, a internacionalização a experiência do cliente.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai, ApexBrasil e Sebrae, parceiro institucional SENAC RJ, apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios, Energisa, Frionline, OLIST, SICREDI e VINILSUL, apoio institucional da ABIT, Prefeitura de Nova Friburgo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data:25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário:das 11h às 21h

Entrada:Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local:Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site:http://www.fevest.com/