No próximo domingo, dia 16 de junho, os sócios do Grupo Berlinn vão participar do G20 Yea Summit, a aliança dos empreendedores dos países do G20, que acontece pela primeira vez no Brasil. Durante o evento, os empresários Fabio Zibenberg e Pedro Jasmim farão uma palestra sobre empreendedorismo jovem para uma plateia composta majoritariamente por delegações estrangeiras. Os jovens cariocas foram convidados pelo sucesso de seus empreendimentos e pela forte atuação do grupo em diferentes frentes do entretenimento no Brasil e na Europa junto a marcas como Carolina Herrera, Tiffany, Lâncome, Heineken, Corona, entre outras. Eles também participaram de ações com a Champions League; a cobertura do “Man of The Year, da revista GQ, e venceram duas vezes o Lusófonos, um dos principais prêmios da criatividade de Portugal, com o lançamento do filme “Manifesto Doze” e uma campanha para a Skol Beats. O evento acontece na Casa de Cultura Laura Alvim, a partir das 10h.
Grupo BERLINN
Fundado em 2019, o Grupo BERLINN é uma holding de brand experience que oferece soluções inovadoras e criativas para marcas que desejam se conectar com seu público de forma profunda e significativa. Sob o comando dos jovens visionários Fabio Zibenberg e Pedro H Jasmim, o grupo aposta em ações que vão além do marketing full service ou serviço 360º e se destaca por sua abordagem centrada no cliente com um entusiasmo que impulsiona cada projeto, sempre de forma disruptiva e surpreendente.
Composto pela agência BERLINN, a produtora audiovisual OSLLO Mídia, a agência de captação de patrocínio Tokkyo e a Romma, especializada em Food Service, o grupo atua em diversas frentes complementares. Entre elas estão o m, através do desenvolvimento de experiências memoráveis que conectam marcas e pessoas; o live marketing, com eventos que geram engajamento e resultados; eventos corporativos, sempre com soluções personalizadas para eventos que inspiram e motivam; produção audiovisual impactantes que amplificam as vozes das marcas; ativações para engajar o público-alvo; captação de patrocínio; entre outras.
Com mais de 130 clientes atendidos, o BERLINN esteve junto a grandes marcas como Adidas, Ambev, Corona, Barbie, Heineken, Itaú, TikTok, Latam, Redbull e Rock in Rio. Eles também foram os responsáveis pelo sucesso de ações como toda a estratégia e a parte audiovisual da chegada do atleta multicampeão Marcelo Vieira no Fluminense, que marcou a volta do futebolista para o Brasil; a cobertura do Man of the Year para a revista GQ; a produção e o audiovisual do TETRIX, reconhecido pelo Guinness Book como a maior competição universitária do mundo; a campanha da atriz Rafa Kalimann para a revista Vogue e a Lancôme de Dia das Mães; a parte audiovisual do evento da revista Vogue com a Carolina Herrera; o filme de Lançamento Manifesto Doze, que ganhou Prêmio Lusófonos, um dos maiores prêmios de criatividade de Portugal. O mesmo prêmio também foi conquistado em um outra ocasião, dessa vez uma ação junto a marca Skolbeats e chancelou de vez o grupo como sinônimo de compromisso, inovação e excelência em cada projeto.
A pleno vapor, em 2023 a holding alcançou um faturamento de R$ 9,2 milhões e, para este ano, as perspectivas não poderiam ser melhores. Com diversos projetos em andamento e a previsão de novos negócios, a estimativa de crescimento chega a 150%.
Sobre os sócios
Fábio Zibenberg
Fabio Zibenberg é o típico carioca. Criado na Zona Sul do Rio de Janeiro, ele se formou em administração pela PUC-Rio e em pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Coppead. Aos 18 anos, começou como voluntário das Olimpíadas do Rio. Sua proatividade e excelência foram reconhecidas e lhes renderam um convite para trabalhar nas Olimpíadas do Japão. Em sua trajetória tem passagens por empresas como Esporte Interativo / TNT Sports e atuações junto a marcas como Toyota, Domino’s, entre outras. Desde cedo, trabalhou em diversas festas no Rio de Janeiro e logo tornou-se nome conhecido no entretenimento local. Agitado e visionário, em 2019 recrutou o amigo Pedro H Jasmim para trabalhar na Volts que, mais tarde, viraria o Grupo BERLINN. Seu vasto portfólio soma mais 500 eventos realizados, dentre os quais estão a realização shows de artistas internacionalmente conhecidos que vão de Thiaguinho a Alok e Vintage Culture, além do sucesso de grandes eventos como Baile do Momo, FesT.T.a, Mixed e o festival Village. Em 2021, entra de vez na gastronomia e adquire a primeira franquia do grupo T.T. Burger, onde se desenvolve e torna-se master franqueado do Rio de Janeiro. O sucesso não demorou a aparecer e logo ele assumiu o posto de único responsável pela comercialização da marca dentro de eventos, com um volume de vendas superior a 50.000 hambúrgueres por ano.
Sobre Pedro H Jasmim
Carioca da Zona Sul, Pedro H Jasmim é formado em administração pela PUC-Rio e brand management pela University of the Arts London. Com uma forte veia empreendedora, apaixonado pelo setor do entretenimento e antenado em relação às principais tendências mundiais, ele é um dos socio-fundadores do Grupo BERLINN ao lado do amigo Fabio Zibenberg. Multifacetado e inquieto, Pedro já atravessou o oceano e foi diretamente para Madri, na Espanha, onde ocupou o cargo de Diretor de Marketing do Grupo Doze, fundado pelo atleta Marcelo Vireira, ex-jogador do Real Madri e da seleção brasileira. Dividindo sua expertise entre ações no Brasil e na Europa, o jovem foi um dos responsáveis pelo sucesso de ações como a cobertura da quinta Champions League conquistada pelo jogador; a despedida do atleta do clube espanhol e a sua volta ao futebol brasileiro, que reuniu 40 mil pessoas no estádio do Maracanã. Em paralelo, ministra aulas no curso de gestão de experiências e entretenimento, na PUC-Rio. Também coordena os módulos de experiências e marcas, do curso Por trás dos palcos, do projeto Galera da Produção, que capacita profissionais de todo o país no ramo do entretenimento, além de ter se tornado presença frequente em palestras por todo o país como o Rio2C, TEDx e South Summit. Recentemente, passou a integrar o júri do Shell Iniciativa Jovem, iniciativa que busca fomentar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens.