Aicônica banda feminina Peyotefaz show na 12ª edição doRockarioca Convida,no palco doLa Esquina(Lapa, RJ), no próximadia 13 (quinta), trazendo seu rock alternativo influenciado por punk e pop e nova formação. Ao longo de sua trajetória teve muitos shows emocionantes em casas como Hey Bith, TT Garage, Garage Grindhouse, Pecado Mora ao Lado, Audio Rebel, Los Frick e Curta Carioca.

No repertório, o último lançamento – areleituraNu MetaldeMovimento Barraco, letra de Dudu Valle, em homenagem à extinta banda ‘A Porca e A Engrenagem’, lançado pelo seloCaravela Records.

A música é a quarta de um sequência de seis singles que comporão o EP ‘Minha Vida é Pura Fake News’, previsto para o segundo semestre. Peyote é uma banda feminina, formada por Andrea Fernandes Barça nos vocais, Isabella Castilho na guitarra, Adriana Freitas no baixo e a recém chegada Letícia Santos, que assume a bateria nos shows e nas próximas gravações após o EP.

O show acontece na Av Mem de Sá, 61 – Lapa, às 20h30, com ingressos a R$ 20,00, pela Symplahttps://www.sympla.com.br/evento/rockarioca-convida-12-peyote-euraculo/2482517?referrer=www.google.com.

No Rockarioca Convida tocam Peyote e Euráculo, em seguida!

Sobre a Peyote

No ano de 2002, ainda com a primeira formação, quando Andrea, Isabella e Adriana contavam com o segundo guitarrista Eurico Igarashi e o baterista e compositor Alessandro Tonnera, a banda gravou o álbum de estreia, auto intituladoPeyote(disponível em todas as plataformas de música) com 15 músicas, sendo 14 delas autorais, 9 em parceria de Andrea e Alessandro, que assina todos os arranjos das faixas.

Ao longo de sua trajetória,Peyoteteve muitos shows emocionantes e fãs fiéis por toda a cena carioca. Mas no auge um fim brusco interrompeu a trajetória do grupo por questões pessoais, relacionamentos, mudança de empregos dos integrantes, além de um breve retorno em 2008 mas que não se consolidou.

O retorno de fato começou a se desenhar durante a pandemia em 2020, quando as três meninas se reencontraram e começaram a compor um novo álbum de músicas inéditas e autorais. Criam uma webserie contando a história de como caminhos da vida podem nos afastar dos nossos sonhos (como o de viver de música) e oroteiro da obra “Peyote Band : uma banda de garotas”é indicado a um dos 10 melhores projetos do Rio Web Fest 2022.A banda tambémcompôs a música tema da série documental ‘Preciso Voltar Pra Casa’, da Box Play Brazil.

Em dezembro de 2023, Peyote lança o primeiro single, “O que você nasceu pra ser”, em que clipe e faixa falam dos sonhos abandonados e do preço alto pago por isso. Em seguida, lançam ‘Preciso Voltar Pra Casa‘, uma canção feminista que fala de tudo que a mãe solo e a mulher sofre na maternidade, nas relações, no mercado de trabalho, e todos os dedos que são apontados para a mulher que quer ser livre. Na sequência, vem ‘Mentira Real‘, um manifesto político cheio de urgência com a pegada inconfundível da compositora e guitarrista da banda Isabella (o título do EP ‘Minha Vida é Pura Fake News’ foi pensado a partir de uma frase desta faixa).

Ouça Peyote:https://open.spotify.com/artist/2jlDdJ58pw1y20cCSrmbPF?si=Q9NQjEWVQZOeNZruJ10gNw

Instagram:https://www.instagram.com/peyotebanda/

Symplahttps://www.sympla.com.br/evento/rockarioca-convida-12-peyote-euraculo/2482517?referrer=www.google.com.