Durante sua passagem por Roma neste fim de semana, para ministrar no Congresso promovido pela Associação dos ex-alunos do Professor Pitanguy, grande ícone da medicina internacional, o Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, teve um encontro histórico com o líder mundial da Igreja Católica, o Papa Francisco, na Sala Clementina, na Cidade do Vaticano, juntamente com os ex-alunos e participantes do Congresso da Associação, que celebra 50 anos.  

DR. ANDRÉ MARANHÃO ENCONTRA PAPA FRANCISCO

O médico ressaltou que já havia vivenciado momentos marcantes e especiais pela medicina, mas este em particular foi transcendente:  

“Poder conhecer e cumprimentar o Santo Padre foi absolutamente especial. A sensação é que era a divindade personificada. A bondade em pessoa. Foi mágico. Não sou um católico fervoroso, aliás sou bastante ecumênico e reconheço bondade em todas as religiões e isso sim me move. Acredito em energia e naquele momento, tive a certeza de que estava conectado diretamente com uma fonte de boa energia de proporções atômicas”, revela Maranhão.  

“Diversos adultos se derretendo em lágrimas (eu inclusive), além de sorrisos incontidos, em uma certeza de terem se conectado com a paz celestial. Fazia tempo que não via nada parecido e jamais em público. Todo médico sabe de sua missão (ou deveria saber) e seu juramento, onde servir o ser humano para curar acima de sua vaidade pessoal é condição inegociável, e ali estávamos despidos de vaidade recebendo essa benção especial”, finaliza.