Da Aquarela do Brasil até a Fazendinha, o concerto de câmara “Metais Encantados”, do quinteto de metais da Orquestra Petrobras Sinfônica, chega à EcoVilla Ri Happy com uma apresentação para toda a família. Com repertório repleto de cantigas, temas de filmes e desenhos animados, a apresentação promete encantar pais e filhos, no dia 19 de maio, a partir das 11h, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

O quinteto vai interpretar clássicos como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Além disso, temas marcantes como o da Marcha da Resistência, de Star Wars, o do Homem-Aranha, de 1967, e o nostálgico tema da Pantera Cor-de-Rosa vão fazer os adultos reviverem suas memórias musicais juntos com os pequenos. Para os mais novos, “Fazendinha”, do Mundo Bita, e a cantiga “Atirei o pau no Gato” vão dar conta de colocar todos para cantar e dançar com a Orquestra Petrobras Sinfônica.

“É importante poder apresentar um quinteto de metais, especialmente para as crianças. Todos os metais da orquestra estão representados, o que possibilita que nosso público conheça os instrumentos e suas sonoridades”, conta João Luiz Areias, que vai tocar trombone durante a apresentação.

Programa

Philip Doyle, trompa

Nelson Oliveira, trompete

Vinicius Lugon, trompete

João Luiz Areias, trombone
Eliézer Rodrigues, tuba

ARY BARROSO

Aquarela do Brasil

CANTIGA POPULAR

Atirei o pau no gato

HEITOR VILLA-LOBOS

Vamos maninha

Viva o carnaval

BARBARA TATE

Circus Suite

LEANDRO VIANA “CHAPS” DE MELO

Fazendinha

PAUL WEBSTER / ROBERT HARRIS

Homem-Aranha – Tema 1967

HANS ZIMMER

Piratas do Caribe

HENRY MANCINI

A Pantera Cor-de-Rosa – Tema

JOHN WILLIAMS

Marcha da Resistência (Star Wars)

LUIZ GONZAGA

Asa Branca

Serviço

EcoVilla Ri Happy (Espaço Tom Jobim) – R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Valores de ingressos:a partir de R$ 19,50

Link para ingressos:ecovillarihappy.com.br

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site:https://petrobrasinfonica.com.br |Facebook:@PetrobrasSinfonica |Instagram e YouTube:@petrobras_sinfonica

Modelo de gestão

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.