Com origem europeia – Século XIX – as festas de 15 anos ainda fazem bastante sucesso. Para as adolescentes, o momento definido como mágico e inesquecível, é marcado por homenagens e pela tão esperada “noite de princesa”. Cada uma festeja, de alguma forma, esse grande dia. É o caso de Juliana Tartarel. A filha da empresária de moda, Carmela Tartarel, já se prepara para ver o sonho virar realidade. A jovem celebra, no próximo sábado, 18 de maio, o seu 15° aniversário com um badaladíssimo evento em São Conrado, no Rio de Janeiro.

E nesse clima, a sua mãe, como especialista no mundo fashion, dá algumas dicas de vestidos para que as futuras debutantes se destaquem em seus bailes. Para começar, Carmela cita o brilho, que nunca ficou de lado. Segundo ela, pedrarias, bordados, paetês ou tecidos com glitter são excelentes para a abrilhantar looks. “Outro fator indispensável se trata das cores. Tons de azul, de verde ou de rosa fazem sucesso neste 2024. Com relação aos tecidos, eu cito tule, chifon, cetim e a renda, essa ideal para aquelas que não abrem mão de um visual clássico e romântico. Acessórios, indico colares, pulseiras, brincos e tiaras”, enfatiza.

Para finalizar, acrescenta: “Sou suspeita de falar de moda! (risos). Todavia, creio que as debutantes devem escolher um vestido que retrata o próprio estilo, a personalidade. É a dona da festa e precisa estar deslumbrante, mas acima de tudo, feliz e confortável. Na hora de provar a roupa, recomendo que não fiquem com a primeira opção e se deem a chance de experimentar vários! Só assim chegarão a um denominador comum. E se preciso, peça a ajuda de uma consultora ou de uma estilista. Orientação profissional faz toda a diferença”.

Fotos: Debutantes / Pixabay