O Grupo L’Oréal no Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) convida startups e pesquisadores acadêmicos brasileiros para se inscreverem no “Sustainability Challenge”, um desafio internacional de sustentabilidade que terá a final realizada no congresso IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024, em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 a 17 de outubro. O congresso internacional acontece anualmente e reúne empresas e instituições interessadas em debater os campos da tecnologia e ciência cosmética.

Pensando em como ampliar o tema e conciliar com um dos principais pilares da empresa que é a sustentabilidade, o Grupo L’Oréal abre esse espaço para que profissionais mostrem suas ideias, estimulando a criatividade e a troca de experiências para impulsionar o desenvolvimento de soluções ecologicamente conscientes sobre o mercado da beleza. Os participantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias diante dos maiores players do mercado durante a conferência e o finalista receberá um ingresso para o próximo congresso que será em Cannes, na França em 2025.

De acordo com Jean Marc Ascione, Diretor de Pesquisa e Inovação para os Países Emergentes do Grupo L’Oréal, o Sustainability Challenge é uma oportunidade interessante para promover uma iniciativa de transformação sustentável. “A ciência e a tecnologia são os motores da empresa para criar produtos de beleza e experiências inigualáveis que atendam às necessidades e aspirações infinitamente diversas de nossos consumidores. O objetivo do Sustainability Challenge é estimular a criatividade dos pesquisadores e startups e fazer com que eles se sintam desafiados a pensar fora da caixa. Queremos premiar aquele que apresentar uma ideia com maior potencial de impacto positivo e soluções sustentáveis à indústria de cosmetologia.”, explica.

As inscrições para o projeto estão abertas até o dia 1°de junho e as vagas são ilimitadas. Para se inscrever basta acessar olink.

Sobre o Grupo L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.