No domingo, 12 de maio, a partir das 13h, prepare-se para uma experiência emocionante com a maratona de dia das mães, no E! Entertainment. Um especial que não é apenas a celebração de um dia importante, mas também uma reflexão profunda sobre a maternidade em suas várias formas.

Nesta maratona especial do E! Entertainment, cada episódio se conecta intimamente com o significado do DIA DAS MÃES. Em DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, vemos a genialidade do renomado estilista Alexandre Herchcovitch e a poderosa influência de sua mãe, Regina Herchcovitch, em sua jornada criativa. É por meio do amor, da inspiração e do apoio dela que Alexandre descobriu sua paixão pela moda, transformando essa conexão em peças extraordinárias.

Já no episódio de LUANA É DE LUA dedicado à maternidade, é destacada a força e a delicadeza que as mães demonstram ao criar e educar seus filhos. Por fim, em ALTA ESTIMA, a jornada de autoconhecimento da participante Carol Firmo ressalta a importância das mães se valorizarem individualmente ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com o papel materno.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

13h – Descosturando com Herchcovitch

Maria Ribeiro é uma artista multifacetada, atuando como atriz, escritora e diretora, enquanto Humberto Baltar é reconhecido como professor e ativista. Ambos adotam uma abordagem participativa na maternidade e paternidade, priorizando o diálogo constante com seus filhos.

Durante a visita de Herchcovitch e Regina a Maria Ribeiro e a busca de MC Soffia e Rhody no guarda-roupa de Humberto, peças são coletadas e também detalhes que revelam a vida e o estilo de cada um. Esse processo meticuloso resulta em looks únicos e personalizados, indo além do conceito “sob medida”.

Como mãe de dois meninos, João e Bento, Maria Ribeiro compartilha experiências íntimas sobre maternidade com Regina, que também é mãe de dois filhos, Alexandre e Arthur. Maria reflete sobre sua jornada materna, destacando a diferença entre suas experiências ao se tornar mãe pela primeira vez aos 27 anos e depois aos 34 anos. O intervalo entre os nascimentos permitiu que ela se dedicasse individualmente a cada filho, enriquecendo sua experiência como mãe.

14h – Luana é de Lua

Na mesa de debates, Luana Piovani recebe a trancista e influencer Sara Mara, a publicitária Deh Bastos, a modelo Isabella Fiorentino e a defensora pública Ligia Mafei Guidi, que compartilham suas visões pessoais e diversas sobre a jornada transformadora da maternidade. Luana tem ainda um encontro esclarecedor e recheado de afeto com Jane Graziele e Thamirys Nunes, ambas mães de adolescentes transgêneros, que contam como lidaram com o processo de transição dos filhos. A psicóloga Tatiana Zuccari participa do encontro trazendo informações importantes sobre o tema.

Maternidade envolve educar, e há muitas dúvidas sobre qual caminho seguir na educação dos filhos. “Atualmente, não se fala em maternidade sem falar sobre telas”, pontua Luana num papo com a irmã, a pedagoga Laicy Barrionovo. “O natural da criança, que chora, brinca e faz barulho, parece ter se tornado intolerável para o entorno. Daí vem a necessidade da família em silenciar a criança, por isso é oferecida a tela”, pontua Laicy. O vício em telas e a culpa que muitas mães sentem quando os dispositivos cumprem a função de “babá eletrônica” também é abordado por Luana numa conversa franca com o psicoterapeuta Leo Fraiman.

15h – Alta Estima

Aos 30 anos, Carol Firmo busca resgatar o autocuidado que se perdeu ao longo dos anos, principalmente após a maternidade, quando muitas vezes não conseguia separar a mulher dos deveres maternos. Ela enfrenta uma jornada de autoconhecimento ao confrontar uma questão pessoal com seu nariz, que a tem incomodado desde a infância. Para isso, ela procura a ajuda dos renomados cirurgiões Alessandro Martins e Gabriel Basílio, iniciando assim uma transformação tanto física quanto emocional. Ao se preparar para a cirurgia, Carol encontra apoio na psicóloga Cíntia Aleixo, que a auxilia no processo de superação de antigos traumas e na busca por uma nova perspectiva de si mesma.

ALTA ESTIMA traz uma mudança no estilo de vida dos pacientes, visando a saúde e o bem-estar físico e emocional, pois a transformação acontece de dentro para fora. O objetivo do quarteto é alinhar corpo e mente para que cada personagem possa desfrutar de uma vida mais feliz e saudável

CAMPANHA ESPECIAL CELEBRA AS MÃES NAS REDES SOCIAIS

O E! Entertainment também preparou um material especial em homenagem às mães para o público que segue os perfis do canal nas redes sociais. A partir de sábado, dia 11, a psicóloga Cíntia Aleixo (de ALTA ESTIMA), a atriz Jeniffer Nascimento (de VOCALIZANDO, que estreia no segundo semestre), a modelo Mayara Russi (de BELEZA GG) e a modelo Bel Mota, a voz das chamadas do E! Entertainment, refletem em vídeos especiais sobre o significado e o impacto da maternidade em suas vidas. Acompanhe pelos perfis do E!:

Facebook:Enowbrasil

Instagram:Enowbrasil

Twitter:Enowbrasil

YouTube:Enowbrasil

Não perca a oportunidade única de se conectar com histórias reais, experiências transformadoras e a essência do amor maternal nesta maratona incrível de DIA DAS MÃES. Domingo,
12 de maio, a partir das 13h, só no E! Entertainment.