Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 5 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Turismo»Guiamento Virtual faz sucesso em Orlando

    Guiamento Virtual faz sucesso em Orlando

    22/04/2024Nenhum comentário Turismo
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Equipe do podcast ‘Histórias de Orlando’ dá orientação personalizada para grupos de viajantes

    Com mais de 100 episódios no ar, o podcast “Histórias de Orlando” (www.historiasdeorlando.com.br) é um sucesso nos fins de semana (domingo, às 14h), onde convidados famosos e anônimos contam situações engraçadas, curiosidades vividas nos parques da cidade, momentos mágicos e perrengues também (quem nunca?). E foram tantas as experiências contadas nos últimos anos, que os amigos Raphael Sarmento, Ricardo Neto e Mariana Aranha acabaram sonhando mais alto.

    “Eu e o Rapha temos – e tivemos – outros negócios; há anos queríamos trabalhar com algo relacionado a Orlando”, relembra Ricardo. A decisão por organizar uma agência diferenciada, que pudesse facilitar a vida dos viajantes, foi natural. “Seria a forma mais eficiente de monetizar nosso conteúdo e custear toda a estrutura que estávamos investindo do nosso bolso”, acrescenta.

    Assim surgiu a proposta do Guiamento Virtual, que ao longo do tempo ganhou ares de atendimento diferenciado. Até que a demanda por informações superou as expectativas. “Em 2023, vimos a oportunidade de lançar uma agência, pois eu já fazia esse serviço para minha família, além de ter experiência com o ‘fura fila’ da Disney (Genie+, a ferramenta digital que substituiu o famoso FastPass). Sem contar que seria uma forma de estar sempre nos parques, por meio dos nossos clientes”, relembra Ricardo Neto.

    A partir do app da Disney é possível elaborar a melhor estratégia, já que existe uma constante atualização de horários, por exemplo, e com isso conseguir as atrações mais concorridas. O lado agência do grupo oferece também serviços como a compra de ingressos, seguro, carro, hotel, entre outros produtos para os viajantes que desejam conhecer Orlando.

    “Hoje, fechamos direto com as operadoras para oferecer os serviços, e deu muito certo. Eu sempre tive em mente que quanto mais viajantes nós atendêssemos, mais outros teríamos, pois nos indicariam por conta do atendimento diferenciado, inclusive aos finais de semana”, revela o integrante do podcast “Histórias de Orlando”. Para o guiamento, em particular, há uma limitação do próprio app da Disney na formação do grupo (12 pessoas), mas é possível atender grupos maiores, se subdivididos.

    “A gente realmente ama o que faz, sempre dispostos a ajudar e indicar o melhor para cada grupo. Um exemplo: quando o cliente vai pelo menos dois dias na Universal e quer comprar o Express Pass (‘fura fila’ do parque que possui um valor bem alto, dependendo do dia), orientamos a comprar um dia apenas e focar nas atrações dessa data ou, comprar na hora, se houver necessidade. Com isso, priorizamos o que é melhor para quem adere à nossa experiência”, conclui Ricardo Neto.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    JW Marriott lança Ritual Sono Profundo no inverno

    04/07/2025

    Campos do Jordão celebra florada da cerejeira com cultura japonesa

    04/07/2025

    Férias em Olímpia têm planetário, shows e novos brinquedos

    02/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Casal ganha notoriedade com Vovô do Chopp
    • Conforte-se Caxias do Sul com solução inovadora em locação de poltronas para pós-operatório
    • Monique Alfradique é a nova embaixadora da Harmonize Gold
    • Romaria do Divino Pai Eterno 2025: Prefeitura de Trindade (GO) estima incremento na renda per capita de 24%
    • Da periferia ao protagonismo digital: a jornada de Jhonny Marllon, o ex-estudante de medicina que virou referência em monetização nas redes
    • Festa junina anima fim de semana no Tijuca Tênis Clube
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.