Demanda de viagens de ônibus para a capital fluminense no final de semana do show já supera o feriado de Corpus Christi. Número de passageiros confirmados é o triplo do volume previsto na semana anterior.
O aguardado show da Madonna, que acontecerá na praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ) em 04/05, está impulsionando o turismo na capital fluminense e gerando um aumento significativo na procura por viagens rodoviárias na Buser (www.buser.com.br), plataforma de viagens de ônibus com mais de 11 milhões de clientes em todo o Brasil. Desde o anúncio oficial do evento em 21 de março, as buscas por viagens no final de semana do show chegaram a representar 5% do tráfego total do site da Buser, com um crescimento constante semana após semana, atingindo um aumento de até 500% em alguns dias neste período.
Além disso, o volume de reservas para o Rio de Janeiro nos dias 03 e 04/05 superou as expectativas, com 50% a mais de passageiros na comparação com o feriado de Corpus Christi, que neste ano cai no final do mês. Ainda, o número de passageiros confirmados indo para o Rio nesses dias já é o triplo das reservas feitas para a cidade nos mesmos dias da semana anterior.

Entre as cidades que mais enviarão turistas para o Rio nesses dias estão São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP). É interessante notar que geralmente Campinas aparece na frente de Vitória como cidade de origem para a capital fluminense, mas no final do show essa tendência se inverteu, indicando que são as capitais do Sudeste que mais vão mandar turistas para o Rio entre 03 e 04/05.
“Estamos animados com a resposta dos fãs da Madonna e dos viajantes em geral para o show no Rio de Janeiro. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem de qualidade para todos os que desejam participar deste evento que será único para quem curte música pop de qualidade”, afirma Luiz Benício, diretor de Receita e Planejamento da Buser.
Sobre a BuserA Buser nasceu com a missão de democratizar o acesso ao transporte. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e mudou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 11 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.