Fomentador da arte e da cultura, há mais de 15 anos oIguatemi São Pauloapoia e patrocina aSP–Arte, a maior feira de arte e design da América Latina. Em 2024, o evento chega a sua 20ª edição e acontece no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), entre os dias 03 a 07 de abril.

AArena Iguatemi,que já é reconhecida pelo público devido ao sucesso de edições anteriores, retorna à SP–Arte com uma programação e curadoria exclusiva assinada por Felipe Molitor para celebrar a nova edição. A Arena também servirá de palco para diversos debates contemporâneos, um deles comandado porMaria Prata,comAndré Namitalaconectando o universo da arte com o da moda, e a presença dos artistasAdriana Varejão, Gervane de Paula, Igi Lola Ayedun, Lidia Lisbôa,Paula Siebra, Tiago Sant’Ana, Vik Muniz, Vinícius Gerheim e Yuli Yamagata.As conversas com os artistas serão conduzidas pelas curadoras.Os últimos debates de quinta e sexta-feira serão acompanhados de lançamento editorial: quinta-feira Gervane de Paula com o livro monográfico “Gervane de Paula, antologia crítica” e na sexta-feira Tiago Sant’Ana com o livro “Arte à mesa”, produzido pela Act.


OIguatemi São Pauloreforça seu papel de incentivador da arte e cultura e realizará novamente, no primeiro dia da SP–Arte, uma doação de obras para aPinacoteca do Estado de São Paulo,assim como nos últimos 15 anos.

Sobre a Arena

A Iguatemi aposta em todas as edições em proporcionar aos visitantes umEspaçoPluralde descanso, reflexão e convivência integrado ao Parque do Ibirapuera, trazendo dessa maneira a percepção de exceder a fronteira do espaço físico. A Arena idealizada por José Marton e com a proposta de ser multifuncional e intimista, foi reformulada para esta edição e mantém o conceito de “Teatro de Arena”, um dos símbolos arquitetônicos de espaço público, que remete a arquibancadas, praças, parques e, principalmente, à mobilidade urbana, onde os visitantes podem socializar e trocar experiências sobre arte, cultura, design e até fazer pausas para leitura. Ainda, seguindo o compromisso da marca com sua agenda ESG, todos os materiais da Arena são reutilizados em cada edição.

E, para quem quiser acompanhar a programação da feira, ao longo da próxima semana a Iguatemi irá apresentar os destaques do evento por meio de posts, stories e IGTV durante o #Iguatemi Daily – curadoria de conteúdos digitais da rede – nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.

A programação completa da SP–Arte também está disponível emsp-arte܂come no app SP–Arte (disponível nas versões iOS e Android).

Programação Talks SP–Arte na Arena Iguatemi

Quinta 04/04

14h – Catarina Duncan com Adriana Varejão

15h – Fernanda Brenner com Paula Siebra

16h – Maria Prata com André Namitala

17h – Fernanda Brenner com Yuli Yamagata

18h – Carollina Lauriano com Gervane de Paula + lançamento editorial

Sexta 05/04

14h – Catarina Duncan com Vik Muniz

15h – Carollina Lauriano com Vinícius Gerheim

16h – Carollina Lauriano com Igi Lola Ayedun

17h – Catarina Duncan com Lídia Lisboa

18h – Catarina Duncan com Tiago Sant’Ana + lançamento editorial

Lançamentos editoriais

Sábado 07/04

14h – Livro Julia Kater

Serviço

20ª SP–Arte

03 abril: convidados

04–05 abril: das 13h às 20h

06–07 abril: das 11h às 19h

Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera

Entrada

R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia-entrada)
A bilheteria online pode ser acessada pelolink.

Meia-entrada para estudantes, portadores de deficiência e idosos (necessária a apresentação de documento)

Crianças de até 10 anos não pagam

Classificação indicativa

Livre

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos – uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.

Sobre a SP-Arte

Desde 2005, a SP–Arte reúne galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições, apresentando, a cada edição, mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo, ao longo de cinco dias do mês de abril, no histórico Pavilhão da Bienal. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação. Ainda, no período prévio à feira e durante sua realização, acontecem aberturas de exposições e eventos paralelos por toda cidade de São Paulo.