A SAP está definindo novos padrões para a gestão empresarial com atualizações significativas no SAP S/4HANA, mirando uma maior otimização em áreas críticas como finanças, recursos humanos, cadeia de suprimentos, vendas e marketing. Este avanço representa um compromisso contínuo com a excelência, atendendo a mais de 413.000 clientes em 180 países que buscam aprimorar a eficiência operacional e a inovação, de acordo com uma pesquisa da Mignow, pioneira na automação das migrações entre o SAP ECC e o SAP S/4HANA.

A transição digital permanece como um pilar central da estratégia SAP, com atualizações regulares destinadas a manter os sistemas dos usuários alinhados às inovações tecnológicas e às melhores práticas de mercado. Neste contexto, a descontinuação da versão “ECC” em 2027 surge como um marco crítico, alertando para a necessidade de migração a fim de evitar a perda do Enterprise Support e outras desvantagens. Guilherme Joventino, COO e co-fundador da Mignow, enfatiza a importância de iniciar os projetos de migração o quanto antes, dada a complexidade e o tempo requerido para uma transição bem-sucedida, e recomenda que – independente da versão utilizada, o sistema seja atualizado a cada 6 anos.

Divulgação: Guilherme Joventino

Levando em conta o tempo hábil e a mão de obra necessária para a conversão, é possível afirmar que não haverá recursos para que todas as organizações migrem até o prazo estipulado pela SAP, gerando uma cobrança adicional baseada no valor do contrato da organização, que terá um custo maior para utilizar um sistema obsoleto e estará ultrapassado em relação ao mercado.

Este cenário destaca não apenas a urgência da migração, mas também as vantagens trazidas pela última atualização do SAP S/4HANA. Com ênfase em módulos financeiros, a atualização introduz aprimoramentos em contabilidade de ativos, operações de fechamento financeiro e contabilidade corporativa. Novas funcionalidades foram adicionadas para melhorar processos como listas de depreciação, registros de baixa de ativos, reconciliação de contas GR/IR, e métodos de upload de arquivos para fechamento financeiro. Além disso, inovações como validação de saldos e integração de dados para contabilização de impairment baseada em risco de crédito no livro-razão geral foram implementadas, visando elevar a gestão financeira e a eficiência de relatórios.

A Mignow, especializada na facilitação da transição entre as versões do SAP, desempenha um papel fundamental neste processo, através de um software por assinatura, que mantém o sistema constantemente atualizado, a organização oferece soluções que reduzem erros e tempos de execução através de uma abordagem inovadora que utiliza inteligência artificial. “Este apoio é crucial para organizações que buscam manter seus sistemas atualizados e competitivos no mercado”, alerta Joventino.

“A importância de manter o sistema SAP atualizado transcende a simples economia de tempo e recursos, refletindo diretamente na capacidade competitiva e inovadora das organizações no mercado”, explica o executivo. A transição para a versão mais recente do SAP S/4HANA é, portanto, não apenas uma recomendação, mas uma estratégia essencial para empresas que visam liderar em um ambiente empresarial em constante transformação.

Sobre a Mignow

A Mignow é uma empresa de software especializada na automação de processos de migração e atualização entre o SAP ECC e o SAP S/4HANA. Sua solução pioneira viabiliza a jornada de Transformação Digital das empresas, contribuindo para redução de falhas, esforços e custos, automatizando cerca de 80% dos processos de migração.

Com um portfólio de clientes renomados como Nike, GPA, Pague Menos, XP, Carrefour, entre outros, a Mignow é reconhecida como líder no setor e possui um histórico comprovado de conversões bem-sucedidas, além de grandes prêmios como o SAP Innovation Awards na categoria “Digital Transformation on Rise with SAP” devido ao seu sucesso na migração do Carrefour em apenas três meses, superando significativamente a média do mercado, que é de cerca de um ano.

Mais informações sobre a Mignow podem ser encontradas no endereço:Link