Cerimônia, marcada para dia 5, já aparece como o casamento do ano, unindo famílias tradicionais do Rio de Janeiro e do Paraná

Plácido Andreis e Helena Menegussi Andreis, e Ivan Ribeiro Barroso e Eliane Pupe Barroso, casam seus filhos Aline e Ivo nesta sexta-feira (5 de abril), em concorrida celebração religiosa aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A cerimônia será ao cair da tarde, no símbolo máximo da cidade. Na sequência, os noivos receberão cerca de 150 convidados no suntuoso Salão Cristal do Belmond Copacabana Palace.

Ivo Barroso é empresário da área de cosméticos no Rio, enquanto a também empresária Aline Andreis vem de tradicional família ligada ao agronegócio, no Paraná.

Em seu grande dia, Aline usará joias exclusivas do premiado M. Frazão Atelier, com mais de 25 anos de excelência atendendo a sociedade carioca. Frazão produz peças apreciadas em todo o país e sua experiência e talento lhe renderam reconhecimento e muitas premiações, incluindo o cobiçado Prêmio Brasil 500 Anos. O vestido da noiva é assinado pela estilista gaúcha Adriana Kavietz, conhecida em suas criações por proporcionar histórias de amor para vestir.

O ato religioso no alto do Cristo Redentor será conduzido por padre Omar Raposo, reitor do Santuário e amigo dos noivos. Os convidados terão como ponto de encontro o Copacabana Palace, de onde carros credenciados os levarão em translado exclusivo; um ‘welcome drink’ – ao som de uma orquestra – receberá os convidados no cartão postal do Rio.

No Copacabana Palace, outro ícone escolhido pelo casal, os convidados retornarão ao som do grupo Quartetinho, com jazz e blues. Passado o momento protocolar das fotos dos noivos e familiares, Aline e Ivo farão o corte do bolo e brinde no estilo ‘petit comité’. Só então irão cumprimentar os convidados no Salão Cristal, que terá decoração floral clean, mas elegante e romântica, desenhada por Daniel Cruz.

É também nesse clima que os noivos farão sua primeira dança – coreografada por Leandro Azevedo, vencedor da “Dança dos Famosos” – e, ao longo da noite, ainda mais animação garantida ao som da Banda Além do Rock, que tem como vocalista Marvio Fernandes, grande amigo de Ivo.