A lista, realizada pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent), é chancelada pela ONU para homenagear afrodescendentes de todo o mundo por suas contribuições positivas para a humanidade. Aos 25 anos, a orientadora financeira e empresária, considerada uma das vozes mais relevantes do Brasil quando o assunto é educação financeira prática e acessível, foi destaque na categoria Negócios e Empreendedorismo. “É um passo enorme para a nossa história, pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto. Estou muito feliz e agradecida a todos que apoiam o meu trabalho”, comenta.

Os homenageados vão ser recebidos, em setembro, para a Semana de Reconhecimento dos 100 Mais Influentes de 2024, após a abertura da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na cidade de Nova York.

Nath Finanças – Crédito da foto: Afroafeto por Gabriella Maria

Nathália Rodrigues: Criadora da Edtech Nath Finanças, empresária, escritora, especialista em finanças com pós-graduação em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas, fundadora da Nath Play, palestrante e investidora da Queen Laces, marca de perucas personalizadas.

Nathália Rodrigues é a Nath Finanças, administradora, empresária, especialista em finanças e escritora. Aos 25 anos, é uma das vozes mais relevantes do Brasil quando o assunto é educação financeira prática e acessível.

Forbes Under 30 Brasil (2020), Nathália é a criadora da Edtech Nath Finanças, que há um ano contribui para que as pessoas conquistem seus objetivos para uma vida mais próspera através do conhecimento.

Nathália é reconhecida internacionalmente como uma das 50 maiores líderes do mundo pela revista norte-americana Fortune (2021) e, por três anos consecutivos, foi reconhecida na lista das 500 personalidades mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Línea (2021, 2022 e 2023).

É também autora do livro “Orçamento Sem Falhas: Saia do Vermelho e Aprenda a Poupar com Pouco Dinheiro”, publicado pela editora Intrínseca.

Foi desenhada pelo grande Ziraldo para ser personagem da Turma do Menino Maluquinho, estreando uma nova etapa de sua carreira como escritora para falar com crianças e jovens adultos sobre educação financeira. A obra “O Plano Perfeito” é o primeiro volume da Coleção Conta Tudo, da editora Melhoramentos.

Em 2023, foi nomeada Conselheira no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) do Governo Federal e se tornou sócia investidora da Queen Laces, marca de perucas personalizadas.

Após três anos produzindo conteúdo gratuito no mundo digital para pessoas de baixa renda, Nathália criou a Nath Play, o serviço foi pensado para oferecer conteúdos com linguagem acessível e sem promessas milagrosas para quem deseja aprender o básico daeducação financeira. Também busca incluir materiais mais avançados, pensando em quem está pronto parainvestire não sabe por onde começar.