A carioca Victoria Teles, de 27 anos, é a nova Chef executiva do restaurante aGaleria, no Insólito Boutique Hotel, em Búzios.

Após ser a vice-campeã da quarta temporada do Top Chef Brasil, programa de competição gastronômica na Record, e de passar uma temporada imersa na cultura e gastronomia da Itália, a Chef aceitou o convite para comandar a cozinha do aGaleria.

“O Insólito foi o primeiro hotel que trabalhei em Búzios, quando me mudei para a cidade. Mesmo depois que saí, sempre tive muito carinho pelo lugar e pelas equipes. E agora, dois anos depois, volto com muitas ideias e planos. Acredito demais no potencial do restaurante, e vamos nos dedicar sempre para trazer as melhores experiências gastronômicas. E em breve, teremos um menu assinado por mim, cheio de novidades ”, fala Victoria.

Formada em Gastronomia e com mais de 10 anos de profissão, Victoria já teve passagem em restaurantes no Rio, São Paulo e em restaurantes internacionais em Nova York, nos EUA, e em Montreal, no Canadá.

“Passei por restaurantes como o do Palácio Tangará, assinado pelo Jean-Georges, e por outros 3 restaurantes dele em NY também. Fiz um estágio no Park, em Montreal, no início da profissão. E tive também outras experiências no Brasil, como por exemplo no Evvai e na hotelaria de luxo. No ano passado, fui vice-campeã do Top Chef e o meu último cargo foi o de Chef Executiva na Vila d’este, também em Búzios”, explica Victoria.

No Insólito, a Chef é responsável pela gastronomia do hotel, que envolve o café da manhã, o restaurante aGaleria e room service, trabalhando junto às equipes de cozinha, salão e bar. É responsável pela elaboração e implementação de menu, fichas técnicas, conceito, gestão da equipe, custos, busca de novos ingredientes e fornecedores, entre outras coisas.

“Tenho uma rotina muito corrida. Várias vezes estou trabalhando da hora do almoço até a hora da cozinha fechar. Eu sou bem “mão na massa”, e gosto de estar envolvida em diversos processos que acontecem, principalmente dentro da cozinha. E mesmo quando não estou lá, gosto muito de buscar ideias e referências para o meu trabalho também”, diz a Chef.

Sobre a participação no programa Top Chef Brasil, a Chef Victoria conseguiu mostrar o seu trabalho, cozinhou bastante, se desenvolveu bem nas provas, superou os desafios que apareceram, teve muitos aprendizados, fez novos amigos de profissão e esteve junto à Chefs renomados como os jurados: Felipe Bronze, Janaína Rueda e Emmanuel Bassoleil.

“Mostrar o meu trabalho na TV foi uma experiência nova para mim, e um desafio grande. Essa experiência me fez crescer demais, e pra completar eu ainda recebi o carinho e a torcida de várias pessoas”, diz Victoria.

Seu atual desafio e meta é estar em constante evolução para entregar uma comida que a represente, fazendo com que o seu trabalho seja ainda mais conhecido e aprovado por quem prova os seus pratos. Victoria gosta de colocar as suas emoções na comida, fazendo com que as pessoas tenham experiências afetivas com ela.

Segundo Victoria, sua cozinha é feita com muito afeto e cuidado, e representa quem ela é. A Chef gosta muito de bases de pratos clássicos, com alguns toques criativos e contemporâneos.

“Para mim, a comida deve ser gostosa, tipo um abraço, mas ao mesmo tempo surpreender. Meu estilo de cozinha se encaixa mais no mediterrâneo, com muitos frutos do mar e frescor. Embora eu ame fazer um pouco de tudo”, define.

Victoria gosta de estar em constante evolução, em vários aspectos de sua vida. Como Chef, é muito focada em resultados e qualidade, exigente, parceira do time, compreensiva e está sempre procurando aprender mais em tudo. Busca liderar a sua equipe da forma que gosta de ser liderada, com respeito, sem nenhum tipo de assédio ou exageros.

“A vida de Chef pra mim é uma vida de muitas renúncias e dedicação, porém muito amor e parceria também. Ficamos várias horas por dia em um ambiente cheio de pressão, trabalhando com pessoas que acreditam em nós, para pessoas que querem todos os dias ser surpreendidas à mesa. Tudo precisa estar girando em sincronia, e nós chefs somos os responsáveis por coordenar tudo isso”, finaliza Victoria.

SERVIÇO:

Rua Lydia Gonçalves de Almeida s/n Lote 4

Praia da Ferradura, Armação dos Búzios – RJ

Reservas: 21 3900-5383 / 22 99207-7666

reservas@insolitohotel.com