Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 8 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Franquias de Food Service crescem 17,5% no terceiro trimestre de 2023

    Franquias de Food Service crescem 17,5% no terceiro trimestre de 2023

    04/12/2023Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Expansão do número de marcas e unidades, retorno ao trabalho presencial e lançamento de novos produtos impulsionam setor

    O setor de franquias de alimentação, especificamente o segmento de Food Service – modalidade de negócios especializada em fornecer refeições e produtos alimentares para consumo fora de casa -, demonstrou um crescimento de 17,5% entre julho e setembro de 2023, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A análise trimestral revelou que esse aumento foi impulsionado por diversos fatores.

    Uma das principais contribuições para esse crescimento foi a expansão, tanto em número de marcas, quanto de unidades dentro desse segmento. A diversidade de opções disponíveis não apenas elevou o faturamento, mas também aumentou a receita média por operação, fortalecendo, assim, o desenvolvimento geral do Food Service.

    O retorno gradual ao trabalho presencial e a retomada de hábitos, anteriormente interrompidos pela pandemia, também desempenharam um papel nesse crescimento. O ressurgimento das interações sociais e a frequência restaurada em estabelecimentos de alimentação estimularam o consumo e, consequentemente, o aumento na receita do segmento.

    Além disso, o lançamento de novos produtos e a constante reformulação e melhorias nos cardápios e portfólios das marcas proporcionaram um impulso adicional ao desempenho do setor. Essas estratégias visam atender às demandas em constante evolução dos consumidores, mantendo-os engajados e interessados nas ofertas oferecidas.

    Um exemplo de crescimento, por conta desses fatores, é o da franquia Zé Coxinha, especializada na venda de salgado na caixinha. Fundada no Espírito Santo em 2011, a marca enfrentou desafios durante a pandemia, afetando suas vendas. Porém, em 2021, com a aquisição pelo grupo Nazca CO, especialista em gestão e reestruturação de negócios, a rede passou por mudanças e teve um crescimento de 120%.

    Em cada unidade franqueada foi implantado um novo formato, seguindo um procedimento operacional e regras padronizadas.  O cardápio também foi reformulado, trazendo novas receitas, salgados, tamanhos e maior qualidade para os produtos.

    Em 2023, a franquia registrou um crescimento de 20% na produção em suas três linhas de fabricação, resultado direto da expansão da rede, com a inauguração de três novas unidades apenas nos últimos três meses. Esse sucesso reflete não apenas o poder da marca, mas também a resposta positiva dos consumidores às mudanças implementadas pela franquia, além da retomada da procura pelo Food Service.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Honeywell lança tecnologia para produção de combustíveis renováveis a partir de biomassa

    07/11/2025

    Braé inaugura quiosque Braé Experience na Estação Anacapri

    07/11/2025

    Mulheres à Obra promove oficina com Makita em 8 de novembro

    07/11/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Amazônia: o planeta pulsa aqui — a Bienal que inspira novos mundos
    • Amanda Mendonça retoma o single ‘Casa de Memórias’, em todas as plataformas, para confirmar sua busca pela brasilidade e ancestralidade
    • O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a Bienal Amazônia® 2025, em Belém, durante a COP 30
    • Andy Hope, famoso grafiteiro paulista, apresenta a exposição ‘Passo a Passo’ no Instituto Diego Mendonça, fomentando a arte entre o público infanto-juvenil
    • Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim
    • Bruno Castaing apresenta a exposição ‘Olhares’, no Espaço BB, Shopping Cassino Atlântico, com curadoria de Marcia Marschhausen
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.