A renda do bazar será revertida para o Programa Moradia e Acesso que atende crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias, na Rocinha.

Evento acontece no dia 30 de agosto no Palácio da Cidade, em Botafogo, oRIOinclui Fashion,um bazar beneficente promovido pela RIOinclui,organização da Sociedade Civil, responsável peloPrograma Moradia e Acesso (Programa M&A)que tem como foco atender crianças e adolescentes com deficiência , em situação de vulnerabilidade, na cidade do Rio de Janeiro. A primeira dama da Cidade do Rio de Janeiro e Presidente de honra da RIOinclui,Cristine Paes estará presente no RIOincluiFashion, que tem a RPNina Kauffmannà frente da organização do evento.

O Bazar contará com mais de 1000 peças de marcas do vestuário feminino, infantil e acessórios, que estarão disponíveis com preços a partir de R$20,00. Além da moda, o evento contará com degustações da Chef Manu Mello e música ao vivo.

“Essa é uma excelente oportunidade de aliar uma programação, com gastronomia, boa música e moda com o auxílio a pessoas que precisam do nosso apoio e assistência. Com certeza, essa será grande para as nossas crianças” – afirmou a primeira-dama, Cristine Paes.

Nove marcas estarão com seus produtos à venda no evento. Parte da renda será revertida para a Rioinclui. Teremos desde a tradicionalGranado, como também acessórios de bolsas e chapéus de palhas brasileiras, da marcaPernambucana da Gema. Sem falar, das joias em ouro e prata daGuya StoreeOlivia Design, assim como vários modelos de óculos, daRio Eyewear. No quesito roupas básicas e atemporais, teremos a presença da marcaTee Match,Two B Fashion, além daLeti Fit Wear, com o segmento fitness e aLelallie Petit, de moda infantil.

“Será uma honra contribuir para uma causa social tão nobre. Teremos marcas bacanérrimas expondo lá, com produtos novos e seminovos com preços inacreditáveis. Afinal, além da renda estar contribuindo para oPrograma Moradia e Acesso, estamos também incentivando a economia circular. Fazer o bem está na moda!! “, disse a curadora e organizadora Nina Kauffmann.

O evento é gratuito e a renda será revertida para financiar a reforma de casas de crianças com deficiência na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

“A renda desse evento é muito importante para que possamos dar continuidade aos nossos projetos de capacitação de mulheres no mercado de trabalho, de doações e de melhorias e adaptações de moradias para trazer mais bem-estar para crianças e adolescentes com deficiência” – explicou a diretora presidente daRIOinclui, Isabel Gimenes.

Serviço:

RIOinclui Fashion

Bazar Beneficente

Data: 30 de agosto

Horário: Das 14h às 20h

Palácio da Cidade – Rua São Clemente, 360

Sobre a RIOinclui:

ARIOincluiObra Social da Cidade do Rio de Janeiro,é uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como presidente de honra a primeira-dama do município, Cristine Paes, e como público pessoas com deficiência e suas famílias.

A instituição trabalha de três formas: na execução de projetos, no estabelecimento de articulações entre atores e no desenvolvimento de ações de conscientização social.

De 2009 a 2016 e entre 2021 e 2022, segundo ciclo de ação, aRIOincluibeneficiou mais de 550 pessoas, de cerca de 65 famílias pelo Programa Moradia e Acesso. Também já capacitou mais de 46 mulheres por meio do projeto A TUA AÇÂO e levou mais de 13.800 pessoas a eventos culturais e esportivos da cidade. Nas campanhas de doações já foram beneficiadas mais de 14 mil pessoas.