Veja como preparar o Red Piscine e o Mojito Spritz, dois drinks leves e deliciosos para quem quer arrasar no Happy Hour

Às vésperas da chegada da primavera, o clima começa a mudar e a temperatura dá sinais de melhora. Na estação onde já “é quase verão” em muitos estados do Brasil, o clima quente abre espaço para bebidas mais refrescantes. Pensando nisso, convidamos os chefes sommeliers Thiago Ribeiro e Pedro Alves Cardoso, para preparar 2 receitas à base de Rosé Piscine com ingredientes que dão um toque especial efreshà bebida. Os drinks são uma boa pedida. As bebidas podem ser feitas em casa e misturam ingredientes básicos como frutas e especiarias. As opções caem bem com tudo, desde queijos e petiscos à saladas e pratos que podem ser massas, peixes e até carnes.

Nas receitas, os chefes combinam o melhor de Rosé Piscine – um vinho levemente frutado com aromas de pêssego, limão e morango -, com ervas aromáticas como alecrim e hortelã, e infusão de frutas. São as receitas perfeitas para os dias mais quentes, curtir o fim de semana ou aquele encontro com amigos.

  • Red Piscinepor Thiago Ribeiro

É uma receita que agrada qualquer paladar. É um drink mais aromático, que mescla o toque cítrico da mexerica, com o ramo de alecrim. É fresco, e o toque de Campari deixa tudo mais especial.

· 150ml de Rosé Piscine;

· 50ml de suco de mexerica;

· 50ml de Campari;

· 4 amoras ou framboesas congeladas;

· 1 ramo de alecrim;

· 3 cubos de gelo.

Modo de preparar: coloque todos os ingredientes direto na taça e mexa delicadamente. Finalize com o ramo de alecrim.

O drink vai bem com aperitivos, nuts, queijos, saladas e peixes.

Complexidade: Fácil.

  • Mojito Spritzpor Pedro Alves Cardoso

Uma verdadeira obra de arte. Um drink refrescante e perfeito para qualquer ocasião e para fazer bonito para os amigos e convidados.

· 120ml de Rosé Piscine;

· Rosé Piscine Frezz a completar;

· 15ml de Xarope de Amêndoa;

· 15ml de Rum;

· 3 pedaços de Abacaxi;

· 3 pedaços de Laranja;

· 3 Folhas de Hortelã;

· 3 a 5 pedras de Gelo.

Modo de preparar: em um copo coloque as frutas em pedaços, a hortelã e amasse tudo de leve. Acrescente o Rosé Piscine, o xarope de amêndoa, o rum e o gelo. Mexa com uma colher bailarina. Por fim, complete o restante do copo com Rosé Piscine Freez e mexa delicadamente. Decore e sirva.

Complexidade: Fácil.

A bebida combina muito bem com qualquer prato. De massas à carne vermelha. Além disso, o drink é uma ótima pedida para um Happy Hour com amigos ou para um momento de mais curtição.

.

Sobre Rosé Piscine

O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês

importado mais vendido no Brasil em 2018 – segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na Região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.

Sobre a Wine To You (W2U)

Fundada em 2015, a Wine To You (W2U) é uma importadora de vinhos cujo objetivo é tornar a bebida mais próxima de todos os tipos de públicos. Oferecendo ao mercado um conceito de vendas por e-commerce, com preços acessíveis, nasceu para atender diversos tipos de consumidores, inclusive os que não têm muito conhecimento sobre a bebida. Atualmente, a W2U oferece cerca de 56 rótulos de vinhos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés, originários da Espanha, Itália, França e Chile, com preços que vão de R$60 a

R$389. Outra proposta da empresa é apresentar novidades e tendências para o mercado brasileiro. Para isso, Wine2You possui uma área exclusiva que traz informações, curiosidades, novidades e surpresas do mundo do vinho aos clientes, aproximando-os e familiarizando-os com o universo da bebida.