Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»L’Oréal Brasil aposta em inovação digital para atrair e fidelizar consumidores

    L’Oréal Brasil aposta em inovação digital para atrair e fidelizar consumidores

    21/05/2016Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    De aplicativos de realidade aumentada a hackatons (ou maratonas de programadores), a empresa investe em tecnologias capazes de aprimorar a experiência de compra.

    A inovação digital se tornou uma premissa para a L’Oréal Brasil conquistar mais consumidores e se manter competitiva no mercado brasileiro de beleza e cuidados pessoais. O investimento em novas tecnologias permite que a marca otimize processos internos, reduza custos e redirecione tempo e orçamento para outras áreas. Essa estratégia também reflete em um contato mais abrangente com seu público-alvo, que tem a oportunidade de conhecer novas experiências de compra.

    Paula Costa, chief marketing officer da L’Oréal Brasil

    “A L’Oréal vem investindo pesadamente em novas tecnologias e sistemas como ferramentas para dispositivos móveis, gestão de relacionamento com o cliente, monitoramento de mídias sociais e e-commerce. Vemos estes investimentos como essenciais para a aceleração digital, que hoje é uma das prioridades do grupo no mundo”, afirma Paula Costa, chief marketing officer da L’Oréal Brasil.

    Um exemplo dessa orientação foi a primeira edição do Beautyhack, uma competição de startups, realizada em março deste ano, para o desenvolvimento de aplicativos com potencial para serem usados em projetos estratégicos da empresa.

    Os desafios incluíram o uso do programa Dermaclub na rotina do consumidor de dermocosméticos; a difusão de informações e o engajamento de profissionais de salão de beleza com as marcas L’Oréal Professionnel, Kerástase, Redken, Matrix e Essie; o desenvolvimento de uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline feita por celulares, tablets e computadores; e o incentivo ao uso dos produtos de luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões especiais.

    Das 120 startups inscritas, quatro projetos foram selecionados e seus criadores ganharam viagens ao Vale do Silício, que incluem visitas à sede do Google e do Facebook. A NeoMode, empresa vencedora, recebeu R$ 100 mil para o desenvolvimento efetivo do aplicativo Maybeonlline, que integra os pontos de venda online e offline da linha de maquiagens em uma única plataforma.

    Segundo Costa, o suporte de tecnologia está sendo revolucionado na empresa. “Desde sistemas de suporte a vendas e promotores, passando pela forma como gerimos informações internas, como nossos investimentos de mídia, temos diversos exemplos em que a tecnologia está sendo usada para otimizar nossos processos e garantir que as pessoas tenham mais acesso a informação em tempo real”, completa.

    A matriz europeia também está traçando um caminho semelhante com o aplicativo de realidade aumentada Makeup Genius, desenvolvido pela L’Oréal Paris. Com ele, a consumidora aplica maquiagem virtualmente e consegue visualizá-la no celular. Assim, ela pode testar os efeitos dos produtos no rosto e compartilhar o resultado antes mesmo de comprar os produto.


    Fonte: Brazil Beauty News
    Essie Kerastase L´Oreal Brasil L’Oréal Professionnel Matrix Maybelline Redken
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    IWC e Sara Joias celebram a estreia de F1 com elegância no Shopping Leblon

    29/06/2025

    Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.