A cantora paulistana Angélica Duarte, se apresenta, terça-feira, 15 de Dezembro, no Godofrêdo Rio, em Botafogo. É acompanhada por Diogo Genovez, na guitarra, Pablo Arruda, no contrabaixo e Felipe Cotta, na bateria.
No show “Jazzin’”, Angélica Duarte apresenta o repertório das grandes divas do jazz como Billie Holliday, Dinah Washington, Blossom Dearie e Julie London.
Duke Ellington, George Gershwin e Cole Porter são exaltados em suas apresentações; e junto aos clássicos da música americana, a cantora interpreta canções brasileiras com a linguagem jazzística.
Angélica tem formação erudita estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP) e foi orientada por Manuela Freua, Vania Pajares e Carlos Eduardo Marcos.
Interessada pela música barroca e renascentista apresentou-se como solista em recitais do gênero, além de ter participado de vários festivais como Festival de Música de Ourinhos e III Semana de Música Antiga da UFMG. Na música de câmara representou ao lado do pianista Edson Piza o concerto Folksongs, dedicado a canções folclóricas de diversos povos rearmonizadas por compositores do século XX como Benjamim Brittn, Bela Bartók, Maurice Ravel e Alberto Ginastera.
Na música popular apresentou repertório jazzístico pela noite paulistana e atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro, onde pesquisa e se envolve cada vez mais com a música popular brasileira. Entre suas principais influências estão Julie London, Ney Matogrosso, Cathy Berberian, Blossom Dearie e Maria Bethânia. Pesquisa canções de todos os gêneros e épocas. Acredita que o discurso musical é servo do texto e desenvolve seu repertório a partir desse princípio.