O palco do Godofrêdo Rio recebe nessa terça feira, dia 14 de julho, o projeto “Al Sur Tango”, que promete embalar a noite carioca com clássicos do tango.

Para essa apresentação, os integrantes são Mariana Bonifatti – Voz, Daniel Santos – saxofonista e clarineta, Martin Lima – Bandoneón.

No repertório, grandes autores do ritmo como Carlos Gardel, Anibal Troilo – mais conhecido como Pichuco, Angel Villoldo, Roberto Goyeneche e Astor Piazzolla, entre outros.

Um pouco mais sobre o grupo, em 2008 a cantora e violonista argentina Mariana Bonifatti e o saxofonista e clarinetista uruguaio Daniel Santos chegam para morar em Santa Catarina, formando o duo “Em Branco e Preto”.

Em 2009 já residentes no Rio de janeiro se unem ao violonista argentino César Rebechi para formar o “Trio Rioplatense”.

No ano de 2010 criam junto ao bandoneonista argentino Martin Lima, o grupo “Al Sur Tango”.

Todos os músicos do grupo possuem uma ampla trajetória no gênero na Argentina, Uruguai, Brasil, Europa e Emirados Árabes.

Mariana Bonifatti tem em seu currículo uma extensa lista de projetos e apresentações solo e em grupo pela América Latina e Brasil, contando ainda com uma pequena temporada em Dubai. A cantora participou também de gravações de CDs de músicos argentinos, de trilha para peças de teatro e eventos. Também é professora de música de crianças, adolescentes e adultos.

Daniel começou a estudar clarinete em 1986 no Conservatório de música de Montevidéu – Uruguai. Paralelamente iniciou os estudos de saxofone, harmonia, teoria musical e solfejo também no conservatório. Daniel participou ativamente do carnaval de Montevidéu, tocando o ritmo uruguaio Candombe nas Comparsas de “Negros e Lubolos”, “Rosa y su Tribu” (Candombe) e na Revista de Carnaval La Pequeña Lulu. Desde 1995, atua como professor de música em escolas e com aulas particulares no Uruguai, Argentina e Brasil. Daniel acumulou, nesses 27 anos um currículo extenso e eclético, passando principalmente pelo Jazz, Candombe, Salsa, Música Clássica, Rock, Soul, Tango, MPB e Bossa.

César Rebechi guitarrista, violonista, compositor e arranjador, integrou varias bandas de destaque no cenário musical da sua cidade natal, como Essência e Crisol com as quais se apresentou em outras cidades argentinas ao lado de grandes músicos como Juan Carlos Baglieto entre outros.
Radicado no Brasil desde 1980, morando no Rio de Janeiro, vem desenvolvendo um trabalho direcionado às raízes latinas. Integrou o Americanto, grupo de destaque no cenário musical do Rio de Janeiro no período 81-84.
Já gravou junto a Tania Alves, Zé Ramalho, Frejat entre outros.

O grupo teve apresentações no “Rio Tango Festival” dois anos, no projeto “Arte na Rua” da prefeitura de Niterói, shows em parceria com a Cia Carioca de Dança, em bailes organizados pelo coreógrafo e bailarino Paulo Araújo, na Embaixada Argentina e em diversos eventos particulares, criando uma identidade musical que leva ao espectador a se sentir pertinho do “Rio de la Plata”.