Com uma voz ao mesmo tempo forte e suave e capacidade de improvisar ao lado de um trio de músicos, a holandesa Martie transcende o repertório usual ao misturar com a música brasileira elementos do samba, da bossa nova e xote com suas raízes do jazz e das tradições européias.

Aos 32 anos, há três anos vivendo no Brasil, a cantora Martie começa agora colher frutos do seu talento, depois de uma longa trajetória de estudos da música brasileira e seus ritmos, e parte para o lançamento nesta quarta-feira (30), do seu EP. O álbum digital traz quatro músicas (em português e uma inglês), com um repertório composto pelas seguintes canções: “Quem te viu, quem te vê”, de Chico Buarque, “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga/Zé Dantas, e “Blackbird”, de John Lennon e Paul Mc Cartney.

Tudo pela paixão e pela emoção da música brasileira, Martie canta como ninguém em português. Prova disso, merece destaque no EP, a sua versão para a música “Uva de Caminhão”, de Assis Valente, gravada num andamento rápido, pronunciada por Martie em cada verso com a certeza de quem realmente conhece seus significados e possui o domínio da língua portuguesa, que passam a testar sua dicção e fôlego olímpicos.

Todas as músicas foram gravadas em estúdio ao vivo, ganhando uma característica intimista ao estilo “cool” da cantora. O projeto tem a direção musical do renomado pianista Claudio Dauelsberg e produção Sheri Shikera.

Formada em jazz pelo Conservatório de Música da Codart, na Holanda, Martie sempre esteve envolvida com a arte desde criança, quando aprendeu a tocar flauta e mais tarde piano. Conheceu o mundo do jazz, inspirada por Billie Holiday, passando pelos elementos da tradição européia, até chegar à brasileira. A batida e o canto de cantores como João Gilberto, a maestria de Tom Jobim acabaram abrindo caminho para o interesse da cantora holandesa pela MPB, levando a morar no Brasil, onde pretende em breve lançar seu primeiro CD com composições próprias em português e também de grandes compositores brasileiros.

Álbum Digital – iTunes- Cantora Martie

Direção musical: Claudio Dauelsberg

Arranjos: Martie e Claudio Dauelsberg

Produção: Suheri Shikera

Quem te viu, quem te vê (03.59) Chico Buarque

Voz – Martie

Piano – Claudio Dauelsberg

Violão e Baixo – Rômulo Gomes

Bateria- Xande Figueiredo

Xote das Meninas (03:21) Luiz Gonzaga / Zé Dantas

Voz – Martie

Guitarra – Marcos Amorim

Percussão – Marco Lobo

Baixo – Zeca Assumpção

Uva de Caminhão (2:53) Assis Valente

Voz – Martie

Violão 6 cordas – Zé Paulo Becker

Violão 7 cordas – Nando Duarte

Percussão – Thiago da Serrinha

Flauta transversal e pifano – Carlos Malta

Blackbird (03:04) John Lennon / Paul McCartney

Voz – Martie

Piano – Claudio Dauelsberg

Percussão – Marco Lobo