Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 13 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»O Boticário assume liderança no mercado brasileiro de perfumaria

    O Boticário assume liderança no mercado brasileiro de perfumaria

    12/04/2014Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    O Boticário assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo o mais recente balanço do Instituto Euromonitor, que estuda o segmento de higiene e beleza. Com essa conquista, a marca chega ao topo do maior mercado consumidor de perfumaria do mundo – posição que o Brasil ocupa desde 2010, quando superou os Estados Unidos no consumo de perfumes. O mercado nacional totalizou R$ 15 bilhões no ano passado (15,6% do total).

    “Assumir a liderança do maior mercado do mundo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para nós. Uma conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e valoriza a qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, diz a diretora- executiva de O Boticário, Andrea Mota.

    Maior rede de franquias do país em número de lojas e faturamento, O Boticário tem hoje mais de 100 itens de perfumaria em seu portfólio. Entre eles estão algumas das marcas mais vendidas do país. “Trabalhamos com as melhores matérias-primas e as tecnologias mais avançadas do mundo, que nos dão condição de concorrer de igual para igual com a perfumaria produzida em qualquer parte do globo. E com um passo a frente: conhecemos o consumidor brasileiro como ninguém.”

    Maquiagem -O Boticário também avançou uma posição no segmento de maquiagem, alcançando a vice-liderança do ranking com suas três marcas – Make B., Intense e Capricho. Em 2013, o mercado nacional somou R$ 3,4 bilhões, segundo balanço da Euromonitor.

    “Make B., nossa marca premium, traz tecnologias diferenciadas e as principais tendências mundiais da moda para as consumidoras brasileiras. Intense conquistou espaço na nécessaire das brasileiras com seu jeito jovem e descontraído, com qualidade e preço acessível”, diz Andrea Mota. Capricho, por sua vez, é destinada às adolescentes que gostam de se produzir. “De formas diferentes, elas entendem as necessidades das brasileiras e entregam produtos que combinam qualidade e tecnologia.”

    Com 3.650 lojas em mais de 1.700 municípios do país, a rede O Boticário faturou R$ 7,6 bilhões em 2013 – com crescimento de cerca de 10% em relação a 2012.

    Perfil – O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.600 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros. Fonte: Fator Brasil

    Cosméticos O Boticário Perfumes
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Contrato de namoro: Advogada explica importância da segurança jurídica para relacionamentos modernos

    12/06/2025

    Le Dépanneur lança caldos artesanais para o inverno

    12/06/2025

    Petrópolis recebe 15ª edição do Serra Wine Week

    12/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Contrato de namoro: Advogada explica importância da segurança jurídica para relacionamentos modernos
    • Primeiro sistema de ensino afrocentrado tem parceria entre Dijara Santos e Ricardo Carvalho
    • Le Dépanneur lança caldos artesanais para o inverno
    • Plaza Running 2025 abre inscrições com percursos em Niterói
    • Cazuza é homenageado em exposição inédita no Shopping Leblon
    • Petrópolis recebe 15ª edição do Serra Wine Week
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.