Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 3 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Cultura»Maria Brasil lança “Marcas com Alma” no CCBB Rio

    Maria Brasil lança “Marcas com Alma” no CCBB Rio

    15/04/2025Nenhum comentário Cultura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Divulgação Maria Brasil

    No dia 22 de abril, o CCBB Rio recebe o lançamento de “Marcas com Alma”, obra de Maria Brasil que propõe marcas mais humanas e conectadas com a sociedade.


    O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Rio) será palco, no próximo dia 22 de abril, do lançamento de “Marcas com Alma”, novo livro da professora e empresária Maria Brasil, como parte da programação oficial do World Creativity Day 2025. A autora apresenta, a partir das 16h, o talk “Marcas com Alma: porque o futuro dos negócios é humano”, onde compartilha os fundamentos da metodologia Brand Anatomy, construída ao longo de sua carreira como consultora e educadora.

    No centro da proposta está a ideia de que marcas fortes não se constroem apenas com discurso, mas com alma — alinhando valores internos e práticas reais que geram impacto positivo e conexões genuínas com consumidores, colaboradores e a sociedade.

    Divulgação Maria Brasil

    O que é uma “marca com alma”?

    A metodologia Brand Anatomy enxerga a marca como uma entidade viva, que precisa estar em sintonia com sua essência e seu comportamento no mundo. Inspirada nos estudos de Carl Jung, Maria propõe que empresas bem-sucedidas são aquelas que incorporam criatividade, verdade e propósito, elementos que geram resonância emocional e relevância cultural.

    Essa abordagem se distancia do marketing superficial e aproxima-se de uma atuação consciente, responsável e humanizada, que fortalece a reputação e fideliza pessoas por meio de relações duradouras.

    Vozes que constroem autenticidade

    O livro reúne entrevistas com 14 executivos de destaque, entre eles Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Luiz Seabra (Natura) e Diego Barreto (iFood). As conversas revelam como esses líderes alinharem discurso e prática, transformando suas empresas em exemplos de coerência e impacto social.

    Um dos trechos mais simbólicos vem de Luiz Seabra, cofundador da Natura:

    “Acredito que uma empresa pode, assim como os indivíduos, ter uma alma que se fortalece e se enriquece.”

    Segundo Maria, esse tipo de reflexão traz esperança de que grandes corporações possam, sim, manter sua essência, mesmo em contextos altamente competitivos. Ela destaca que o verdadeiro diferencial competitivo está na capacidade de gerar valor real para a sociedade.

    Integração entre marca e cultura interna

    Além dos depoimentos, o livro analisa a desconexão comum entre marketing e cultura organizacional, apontando que, no Brasil, essas áreas ainda funcionam de forma isolada em muitas empresas. “Se conseguimos criar uma cultura rica e diversa como povo, por que não levar esse espírito para dentro das organizações?”, questiona a autora.

    A obra propõe, então, uma reconfiguração da cultura empresarial, a partir da valorização da escuta, da colaboração e da transparência. A construção de marcas com alma depende dessa sintonia entre o que se comunica e o que se vive internamente.

    Um guia para líderes e empreendedores

    Com base em sua trajetória — que inclui o mestrado em Londres, docência na ESPM São Paulo e na UFBA, além de atuação em conselhos e organizações nacionais — Maria Brasil transforma sua experiência em um guia prático para CEOs, CMOs, líderes de RH e empreendedores que buscam posicionar suas marcas com mais autenticidade e impacto social.

    A autora é também fundadora da Essence Branding, consultoria certificada pelo Sistema B, e atua na promoção de uma economia mais consciente e sustentável, pautada pelo capitalismo de valor compartilhado.

    Serviço

    Lançamento do livro “Marcas com Alma” – Maria Brasil
    📍 Local: CCBB Rio – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro/RJ
    📅 Data: 22 de abril de 2025
    ⏰ Horário: 16h
    🎟 Entrada gratuita (sem necessidade de inscrição)

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Grupo Banana Split Retorna com Novo Sucesso e Celebra 35 Anos de História

    03/07/2025

    Símbolo de superação e poder feminino, Luana Absoluta lança música contra críticas e estreia nova fase com “RICCA” na Itália

    03/07/2025

    Blue Note Rio lança curso de jazz para o público geral

    03/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • De Chainlink e Binance a Bradesco e Santander: veja quemsão os primeiros confirmados no Blockchain.RIO 2025
    • Grupo Banana Split Retorna com Novo Sucesso e Celebra 35 Anos de História
    • Símbolo de superação e poder feminino, Luana Absoluta lança música contra críticas e estreia nova fase com “RICCA” na Itália
    • Programa Qualifica SP inicia mais de 20 turmas de capacitação profissional na capital e interior
    • 2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes
    • Rafa Castro libera pré-save de “Primeiro Amor”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.