Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, 9 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Uhuu.com lança ingressos carbono neutro para eventos sustentáveis

    Uhuu.com lança ingressos carbono neutro para eventos sustentáveis

    31/03/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Créditos : Pix2Films / Júlio Henrique Festival Country de Curitiba

    A Uhuu.com, uma das maiores plataformas de venda de ingressos do Brasil, anuncia uma inovação para o setor de eventos: a partir de agora, o público poderá adquirir ingressos carbono neutro, contribuindo para a compensação das emissões de CO₂ de shows, teatros e festivais. A iniciativa, em parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, também permite que produtores e marcas patrocinadoras adotem práticas mais ecológicas.

    A novidade chega em um momento de forte crescimento do setor de entretenimento. Segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o segmento deve movimentar R$ 141,1 bilhões em 2025, um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Entretanto, eventos de grande porte podem emitir até 500 toneladas de CO₂, considerando fatores como energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.

    Créditos : Pix2Films / Júlio Henrique Festival Country de Curitiba

    Como funciona?

    Ao comprar um ingresso na Uhuu.com, o cliente pode optar por compensar as emissões do evento. O cálculo é feito com base em estimativas médias de deslocamento do público e no consumo energético do local. Além disso, produtores podem aderir ao programa e receber o selo “Evento Carbono Neutro”, e marcas patrocinadoras podem neutralizar suas ativações, reforçando seu compromisso ambiental.

    O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados, direcionados para projetos de preservação da Floresta Amazônica. Todo o processo é rastreado por tecnologia blockchain, garantindo segurança e transparência.

    “Nosso compromisso vai além da venda de ingressos; queremos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que inovação e sustentabilidade devem caminhar juntas”, afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.

    A preocupação com a sustentabilidade tem ganhado força no setor de entretenimento. Uma pesquisa do Instituto Data Verde (2024) revela que 76% dos brasileiros consideram práticas sustentáveis um fator decisivo na escolha de eventos.

    “A tokenização democratiza o mercado de créditos de carbono. Antes restrito a grandes empresas, agora qualquer pessoa pode contribuir ao comprar um ingresso para seu evento favorito”, destaca Claudio Olimpio, CEO da Greener Tokens.

    Com essa iniciativa, a Uhuu.com reafirma seu papel como uma Entertainment Tech, apostando em inovação e responsabilidade ambiental para transformar a indústria de eventos no Brasil.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Sob gestão de Silze Kelly, SuperTotem cresce 140% e amplia operação para São Paulo

    09/06/2025

    Empreender fazendo o bem

    27/05/2025

    Descontos de até 70% no Megabazar do Plaza Niterói

    23/05/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • São Paulo cria Semana Stop Bullying nas escolas com ações de conscientização e prevenção
    • Lançamentos e novas tendências fitness e wellness marcam presença na Rio Sport Show
    • Orgasmo é Saúde: 31 Dicas da Sexóloga Stephanie Seitz para Redescobrir o Prazer
    • Franquias mais econômicas garantem a sobrevivência de pequenas academias no país
    • J.D. Netto marca presença na Bienal do Livro Rio com lançamento de ‘Você não é para todo mundo’
    • Primeiro dia do festival gospel é marcadopor mistura de ritmos
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.