No ano da integração com a Americanet, empresa registrou crescimento de 4,6% na receita líquida e aumento de 7,9% do Ebitda Ajustado menos Capex, métrica de geração de caixa
A Vero encerrou 2024 registrando aumento expressivo dos resultados financeiros e operacionais. A empresa, uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, teve crescimento de 4,6% na receita líquida, totalizando R$ 1,7 bilhão, e EBTIDA Ajustado de R$ 853,8 milhões, aumento de 7,9% em relação ao ano anterior, com margem de 51,4%.
A empresa demonstra sua robustez e a eficiência de sua operação, em especial na geração de caixa operacional, com o crescimento contínuo do Ebitda Ajustado menos Capex, que chegou a R$ 308,6 milhões no ano, crescimento de 7,9% no comparativo anual. Usado como métrica de geração de caixa, o indicador é um dos mais importantes na avaliação da sustentabilidade financeira de uma empresa. Para a Vero, o crescimento da geração caixa ao longo dos últimos trimestres reflete a saúde financeira do negócio e a capacidade de seguir entregando resultados consistentes, com responsabilidade e compromisso com a geração de valor para os acionistas e clientes.
O último ano foi marcado pela integração pós-fusão com a Americanet, guiada por investimentos na unificação de sistemas, portfólios, expansão operacional, programas de governança corporativa e processos internos, com a captura de sinergias cerca de 162% acima do planejado. Os resultados reforçam, mais uma vez, a solidez da companhia, pautada por uma gestão responsável e que se mantém firme em seu propósito de liderar a evolução da experiência do cliente, indo muito além da conexão.
“Iniciamos 2024 com um enorme desafio. Tínhamos uma nova empresa após a conclusão da fusão entre Vero e Americanet e um robusto planejamento que visava um intenso trabalho envolvendo todas as áreas. Ao longo dos últimos 12 meses, fomos capazes de aproveitar ao máximo as sinergias do processo, e aceleramos o nosso ritmo de expansão. A Vero provou que mesmo em meio a um processo de integração desafiador, foi capaz de entregar resultados excepcionais”, analisa Fabiano Ferreira, CEO da Vero.

No quarto trimestre de 2024, a receita líquida da Vero totalizou R$ 430 milhões, um avanço de 6,3% sobre o resultado no mesmo período do ano anterior. O montante reflete o volume recorde de 21,2 mil adições líquidas registradas no período. Já o ARPU atingiu o patamar histórico de R$ 112,03 no último trimestre do ano, 3,7% acima do mesmo período do ano anterior, demonstrando uma maior aceitação da oferta de serviços da empresa e sua estratégia de valorização da experiência do cliente.
Crescimento
A expansão ao longo do ano de integração permitiu um aumento expressivo no número de novos clientes (Net Adds). Foram 38.651 adições líquidas ao longo de 2024, resultado 24,3% superior ao registrado em 2023. Com o crescimento, a empresa bateu a marca de 1,4 milhão de usuários no Brasil.
O crescimento no número de usuários reflete o aumento das vendas e o baixo índice de cancelamento (churn rate), que no último trimestre chegou a 1,77%, o mais baixo desde a fusão. Também foi destaque o aumento de 1,9% na Receita Média por Usuário (ARPU), que encerrou o ano em R$ 109,61, alavancado pela estratégia de serviços digitais agregados aos pacotes de banda larga.
“Nesses 12 meses, a Vero não se limitou a transformar apenas seus números. Assumimos o desafio de liderar a revolução da experiência de um cliente cada vez mais inserido no mundo digital e que busca ir muito além da conectividade. Investimos em parcerias, expansão e inovação para não apenas atender às necessidades dos usuários dos nossos serviços, mas também reduzir custos e aumentar a rentabilidade de quem investe e confia em nosso trabalho”, destaca Ferreira.
Os investimentos operacionais e em ações focadas na experiência do cliente também resultaram no aumento do NPS (Net Promoter Score) da companhia. Em 2024, a avaliação dos usuários dos serviços da Vero cresceu e ficou bem acima da média de crescimento das demais empresas do setor nas regiões de atuação da companhia, alcançando a marca de 56. A avaliação foi feita por instituto de pesquisa terceirizado e acompanha a metodologia adotada no mercado.
“Já iniciamos o ano trabalhando para capturar ainda mais sinergias, certos de que teremos excelentes oportunidades de crescimento e geração de valor a todos os nossos públicos, com a entrega de resultados ainda melhores”, conclui Fabiano Ferreira.