Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 26 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Cultura»Bianca Ulrichsen: A estrategista por trás dos grandes eventos e ativações musicais no Brasil

    Bianca Ulrichsen: A estrategista por trás dos grandes eventos e ativações musicais no Brasil

    26/02/2025Updated:26/02/2025Nenhum comentário Cultura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Divulgação

    De ativações de rua a grandes produções musicais, Bianca lidera projetos no Grupo Onda e conecta marcas, artistas e influenciadores

    Nos bastidores dos maiores eventos e lançamentos musicais do país, existe um trabalho minucioso de estratégia, relacionamento e execução. Esse é o universo de Bianca Ulrichsen, CEO da Bliked e Relações Públicas do Grupo Onda, que tem revolucionado o mercado com sua expertise em marketing de influência, ativações de marca e live marketing.

    De festas icônicas a lançamentos de álbuns, Bianca e sua equipe são responsáveis por aproximar artistas, marcas e influenciadores, criando experiências autênticas e de grande impacto. Seu trabalho mais recente no Show da Vida, que reuniu mais de 60 mil pessoas no Maracanã, foi um exemplo do seu diferencial: ela foi a única RP responsável pelos convidados do evento, garantindo uma curadoria impecável.


    Foto: Bianca Ulrichsen (Divulgação)


    O caminho de Bianca até o marketing de influência não foi convencional. Formada em Engenharia de Produção e atualmente cursando um MBA em Marketing, ela começou sua carreira no setor de seguros, mas foi seu trabalho como promoter que a fez perceber o poder do networking e da construção de marca.

    A partir dessas conexões, a Relações Públicas começou a atuar com grandes eventos e ativações. Seu primeiro grande case foi o restaurante Katmandu, um dos mais renomados do Rio de Janeiro. A experiência abriu portas para uma nova fase, levando-a a estruturar a Bliked, agência que hoje é referência no setor.

    Como Relações Públicas do Grupo Onda, tem trabalhado de perto com gravadoras, festivais e artistas para criar ações inovadoras e estratégicas que não apenas potencializam lançamentos, mas também fortalecem a conexão entre os artistas e seu público. Ela esteve à frente de projetos de grande sucesso, como Carnarildy, Sorrisos Antigas, Numanice, e o Sorriso Eu Gosto No Pagode, novo projeto do grupo Sorriso Maroto, além de ter sido responsável pela execução da Maratona da FM O Dia 2023, um dos maiores eventos de rádio no Brasil. Cada um desses eventos foi cuidadosamente planejado e executado para gerar um impacto duradouro, levando a experiência do público a um novo patamar.

    Foto: Bianca Ulrichsen (Divulgação)


    Além dos grandes eventos, Bianca se especializou em ações de rua, uma ferramenta poderosa para criar engajamento orgânico e ampliar a visibilidade de artistas. Ela conduziu campanhas de destaque, como a ação de rua para o lançamento do álbum Check In, de Jorge & Mateus, realizada em Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro, e também foi responsável pela gravação de um projeto audiovisual para Mari Fernandes, e ainda participou do lançamento do projeto Diferentão, de Dilsinho, com ativações de rua no Rio de Janeiro e São Paulo, teve um papel fundamental nas ações de rua para Caetano Veloso e Maria Bethânia, no Réveillon de Copacabana, em parceria com a Sony Music.

    O que torna Bianca uma referência no mercado é sua experiência dentro e fora dos bastidores. Diferente de muitos profissionais que atuam apenas na estratégia, ela acompanha de perto cada etapa, desde a concepção das campanhas até a experiência do público nos eventos. Essa vivência prática permite que suas ações sejam mais assertivas e conectadas com a realidade do entretenimento.

    Para ela, o sucesso de um projeto vai muito além de números ou engajamento digital. O verdadeiro impacto está nas experiências criadas, na forma como marcas e artistas se comunicam com o público e, principalmente, na memória afetiva que cada evento pode gerar.

    Com mais de 20 anos de experiência e milhares de eventos realizados, o Grupo Onda é referência quando o assunto é produção cultural e gestão artística. Mais do que produzir, a empresa se destaca por sua abordagem estratégica, planejando e executando projetos de forma 360°, abrangendo criação e produção de eventos, gerenciamento de carreiras, representação artística, marketing e social media. Sempre em movimento, o grupo está presente nos principais polos culturais do Brasil — Florianópolis, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo — conectando pessoas e proporcionando experiências únicas que redefinem o entretenimento.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Shoppings da ALLOS oferecem workshops gratuitos na ArtRio

    22/08/2025

    Cave Galeria estreia na SP-Arte Rotas em São Paulo

    22/08/2025

    “A Manhã Seguinte” estreia no Rio com elenco estrelado

    22/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Paris Filmes lança no Brasil “Morra, Amor” com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson
    • De Feira de Santana para o Brasil: Mércia Lorena e Júnior Lima o casal que transforma engajamento em faturamento para marcas
    • Urubu: uma experiência teatral intensa e reflexiva Peça GRATUITA estreia, com curta temporada, no Centro Cultural Olido
    • Arte como ferramenta de transformação: Ação Cultural do Festival Artes Vertentes promove formação artística gratuita para mais de 200 crianças e jovens da periferia de Tiradentes
    • Kings of Leon lança o novo single “We’re Onto Something”, com Zach Bryan
    •  A artista brasileira Giovanna Gomes está realizando em Nova York o projeto Superfícies Ocultas: Geografia do Invisível, residência que resultará em exposição, com curadoria de Alcinda Saphira.
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.