Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 9 de maio 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»É Carnaval! Você tem fome de quê?

    É Carnaval! Você tem fome de quê?

    25/02/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Saborosos e lucrativos, petiscos ganham espaço na folia e impulsionam negócios no setor de food service

    O Carnaval do Brasil é sinônimo de festa, cultura e milhões de foliões que tomam as ruas em busca de música, dança e diversão. Em meio a essa maratona de celebração, a alimentação se torna uma necessidade estratégica: é preciso repor as energias sem perder o ritmo. Práticos, acessíveis e saborosos, os mini salgadinhos se consolidam como a escolha ideal para quem quer comer bem sem sair do clima da folia.

    Entre os negócios que se destacam nesse cenário está a Loucos Por Coxinha, rede especializada em mini salgados que vem crescendo no mercado de alimentação rápida. A rede possui um cardápio focado em porções individuais e opções variadas, a marca se beneficia da alta demanda por lanches fáceis de consumir e transportar – características fundamentais para eventos de grande porte, como o Carnaval.

    Apostando em um modelo de negócio enxuto e altamente escalável, a Loucos por Coxinha acompanha a tendência do food service rápido, segmento que segue aquecido no Brasil, já que, de segundo os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentação teve um crescimento de 16,1% e receita superior a R$ 46 milhões em 2024.

    Além do apelo gastronômico, os mini petiscos representam uma oportunidade valiosa para empreendedores que buscam ingressar no mercado de alimentação com um investimento acessível e alta rotatividade de vendas. A flexibilidade do modelo de negócio, que permite operações em lojas físicas, quiosques e até formatos móveis, se torna um diferencial competitivo especialmente em períodos sazonais de grande fluxo, como o Carnaval.

    Com a crescente profissionalização do setor e o fortalecimento de marcas especializadas, os mini salgadinhos deixam de ser apenas um petisco e se tornam protagonistas de um mercado dinâmico e promissor. Seja nas mãos dos foliões ou como um investimento estratégico, esses pequenos lanches provam que, no carnaval, além da música e da festa, o sabor também tem seu espaço garantido.

    Sobre a Loucos por Coxinha

    Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em mini Coxinhas, Churros e Kibe de alta qualidade. A marca adota 04 (Quatro) modelos de negócios testados e aprovados, que estão em plena expansão. Com sua excelência na cadeia de produção, logística e gestão da rede e com foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, chegando a 11 estados e 45 cidades.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local

    09/05/2025

    CSI Investimentos: Revolucionando o Consórcio como Forma de Investimento

    09/05/2025

    Empreendedorismo afetivo: quando cozinhar é um ato de memória e de amor

    09/05/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Além do verão: como a moda praia resiste à sazonalidade e reinventa o consumo no Rio
    • Conforte-se Campo Grande: Um Novo Conceito de Conforto e Cuidado no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica
    • Influenciador Byel inspira seguidores com sua rotina de exercícios para um corpo saudável
    • Minimalismo no altar: a nova era dos vestidos de noiva com elegância sem exageros
    • Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local
    • Andrea Bogosian apresenta curadoria de luxo exclusiva para o Dia das Mães
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.