A sessão de autógrafos do livro ‘Carmen&Antonia’, de Antonia Frering, movimentou a Livraria da Travessa Leblon, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, dia 13. Atendendo ao chamado dos empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, marcaram presença Heloísa Périssé, Narcisa Tamborindeguy, Mariana Ximenes com a mãe, Fátima Ximenes Prado, Fred Mayrink, Gringo Cardia, além de representantes das famílias mais tradicionais do society carioca.
Neste livro, Antonia procurou entrelaçar a maneira pela qual sua mãe, Carmen Mayrink Veiga (in memoriam), recebeu e lhe transmitiu o gosto pela arte de receber ao seu modo criativo, dinâmico e moderno de ser. Herdeira de Carmen na arte de receber, Antonia conta um pouco da história dessa família, através de almoços, jantares e eventos por meio de receitas, louças e outros detalhes que são revelados. O livro junta mãe e filha.
“Minha mãe nunca quis que escrevessem uma biografia dela. Eu respeitei. Mas mexendo nos meus livros encontrei e revi um livro de receitas da minha mãe e aí pensei: vou fazer um livro de receitas. Comecei a lembrar dos almoços e jantares na casa da minha avó, onde ela reunia a família toda em torno do cuscuz paulista. Lembrei que essa receita era geracional, vinha da minha avó para minha mãe e dos meus almoços para os meus filhos. Percebi quanto carinho e amor tinham nessas receitas e em volta da mesa”, conta Antonia.
Carmen Mayrink Veiga foi uma das mulheres mais icônicas da alta sociedade brasileira, considerada uma das mulheres mais elegantes e bem-vestidas do mundo, com grande projeção na moda e no jet-set internacional.
Crédito das fotos: @eny Miranda /Liège Monteiro Assessoria